WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

29/06/2018 - Começa nesta sexta-feira verdadeira maratona esportiva para equipes da Funel

Começa hoje (sexta, 29) em Uberlândia a 2ª Etapa da Liga Triângulo de Handebol com jogos de equipes de lá. No sábado (30) e domingo (1º) todo o restante da etapa será em Uberaba nas quadras do Cemea Abadia.


Serão 11 equipes distribuídas em cinco categorias, o que equivale a cerca de 450 atletas, que se enfrentarão sábado das 10 horas às 23 horas e no domingo das 8 horas às 20 horas, transformando a competição em verdadeira maratona de jogos entre várias cidades da região da subsede do Triângulo Sul. Tudo sob a organização da Liga Triângulo de Handebol.


Para Karel Avelar, técnico da Funel/Unimed/Acevale e representante da Federação Mineira de Handebol a expectativa é de que aconteçam, em sua maioria, jogos muito competitivos e com alto nível técnico. “O handebol vem crescendo de forma organizada e positiva na região e nós do Funel/Unimed/Acevale, que disputamos a Liga Nacional, a principal competição interclubes do País temos a obrigação de trazer novidades para clubes que estão começando, além do que sofremos justamente por isso”, explicou Karel.


Volei - O voleibol também será destaque no fim de semana com a 5ª Edição do Fast Cup, que terá jogos no Uirapuru Iate Clube no sábado, a partir das 16 horas e no domingo a partir das 9 horas.


Competição tradicional entre o público e atletas uberabenses do vôlei, o Fast Cup deste ano contará com 12 equipes masculinas e oito femininas, perfazendo um total de 300 atletas, sendo todos da cidade, inclusive técnicos e árbitros.


Segundo o coordenador de voleibol da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Alexandre Leandro o Fast Cup começou como uma competição tímida e foi ganhando corpo e hoje é uma verdadeira festa. “No início, os atletas ficavam ressabiados, mas com o passar dos anos as disputas foram ficando mais acirradas, tanto que já existe certa rivalidade, mas tudo com muito respeito entre os competidores. Nossa meta é crescer mais a cada ano”, afirmou Alexandre.
 
Jorn. Aurélio Veloso - Comunicação-Funel

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar