WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

22/06/2018 - Sábado movimentado com futsal de base e torneio de natação

O sábado (23) será movimentado com eventos da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). Acontece a partir das 13 horas, a 2ª Etapa do Torneio Uberaba Funel/Asaub de Natação 2018, no Cemea Boa Vista. Enquanto isso o futsal da base, sub 9 e sub 11, vai a Sales Oliveira disputar a Copa Sales Oliveira de Futsal em sua primeira rodada.

A 2ª etapa do torneio de natação é uma parceria da Funel com a Associação Aquática Uberabense (Asaub) que tem inscritos 89 jovens e 47 masters, da Academia Swimming, OTI - Centro Aquático, DAEE/CEMEA/ Abadia, Semed/DAEE/Boa Vista, Equipe Funel, Equipe Asaub, Colégio Nossa Senhora das Dores, Academia Acqua Fit e Academia Olímpica.

Segundo o professor Hélio Gomes da Silva Junior, desde 2017, no torneio início da competição, uma série de recordes foram quebrados. “Nós estamos observando uma evolução muito grande dos nadadores, acredito que seja em função não só do esforço dos atletas, mas também do aperfeiçoamento dos técnicos que vêm se reciclando e aplicando nos treinamentos cada vez mais eficientes. Agora esperamos que essa rotina [recordes sucessivos] não seja quebrada”, explicou Hélio Gomes.

Já com as equipes sub 11 e sub 13 classificadas às semifinais do Campeonato Mineiro Regional, faltando algumas partidas para definir as colocações, o futsal de base da Funel agora busca na 34ª Copa Sales Oliveira de Futsal uma forma de disputar competições simultâneas, não deixando os garotos somente com a rotina de treinos. “O mineiro só volta em agosto, dessa forma ficaríamos parados quase um mês e meio, mas vamos disputar a Copa Sales Oliveira não só como competição, mas para uma troca de experiências que, com certeza trará benefícios enormes a nossas equipes”, afirma o técnico Piu.

Os jogos de sábado começam às 8h30 com o sub 9 enfrentando o Arena (Franca) e, a seguir o sub 11 pega o Sales Oliveira. No sub 9 foram inscritas oito equipes para a competição contra 12 no sub 11.

Aurélio Veloso - Comunicação-Funel

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar