WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

21/06/2018 - Piau reforça protesto contra saída da Megaleite de Uberaba e critica governo de Minas

 

Reforçar o protesto contra a transferência da Megaleite de Uberaba para Belo Horizonte. Este foi o objetivo principal da estada do prefeito Paulo Piau, no Parque das Gameleiras, na capital do Estado, para a abertura esta manhã da 15ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite, cuja raça surgiu em Uberaba, cidade que sediava o evento nacional e onde está a sede da entidade promotora, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.


À imprensa Paulo Piau foi contundente ao afirmar não entender porque o Governo do Estado financia a feira na capital e não na sua origem e  aoafirmar que Uberaba, definitivamente, não concordacom  a saída da Megaleitedo Município.“Sabemos que o Governo do Estado injetou dinheiro para tirar esta exposição de Uberaba. É um ato estranho que um governo que não paga sequer os salários dos  servidoresem dia, financie a feira”, disse, ressaltando, porém, ter ‘carinho muito grande pela Megaleite e entender que o financiamento é importante para que ela aconteça: “É importante, mas o lugar dela, claro que é Uberaba”, completou.


Uberaba também é Minas Gerais. Se o governo financia a Megaleite em Belo Horizonte, poderia perfeitamente financiar em Uberaba porque Uberaba é Minas e também rende impostos para o Estado. Este é o entendimento do prefeito para justificar o desentendimento quanto à postura do Governo frente à questão.Além de reforçar o protesto, Paulo Piau garantiu que continuam as negociações a fim de que a Megaleite volte para Uberaba. Conforme ele, a exposição é importante, inclusive para movimentar a economia e o presidente da Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, tem acenado com a possibilidade de retorno.


O prefeito destaca que a raça (cruzamento do gir com o holandês) foi criada em Uberaba por uberabenses, sendo um grandecontribuição para o Brasil e  para o mundo e está em alta evidencia no mercado. “Temos que parabenizar a Girolando,independente do local, mas sempre desejando que aconteça em Uberaba. Vamos continuar trabalhando para isto “, encerrou Piau.


Jorn. Gê Alves
Direção de Jornalismo

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar