WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CONPHAU

16/06/2018 - Conphau estabelece novo corpo de conselheiros em eleição

A Fundação Cultural de Uberaba promoveu, nesta quinta-feira (14), reunião para a eleição do novo Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau), conforme determina a Lei do Patrimônio Histórico e Cultural nº 10.717/2008 e que foi publicado no Porta Voz nº 009/2018, contendo o Edital de Chamada Pública. A partir da reunião que aconteceu na sede da Fundação Cultural, ficaram estabelecidos o novos membros que vão compor o conselho.

Estiveram presentes 30 pessoas, que votaram em cinco titulares cada. O número de votos que cada titular recebeu não significa que o mesmo terá a representação de presidência, vice-presidência ou secretaria. Os cargos serão eleitos em nova reunião oficial pelos membros do novo Conselho.

O Presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Antônio Carlos Marques, falou sobre a importância da Sociedade Civil Organizada ter a sua representatividade no Conphau, por tratar com seriedade do Patrimônio Municipal. "A perda do Patrimônio representa a perda da História, da Cultura e da Identidade do município. Por isso é importante ter uma equipe qualificada que dê o respaldo necessário para o nosso Patrimônio", declarou Antônio Carlos.

O próximo passo será a publicação da ata e homologação do resultado no Porta Voz do município, posteriormente oficializando a posse dos novos conselheiros junto ao prefeito Paulo Piau.

Resultado - Com 27 votos, em primeiro lugar, Titular: Engenheiro Civil Hamid Mauad Filho representando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA); Com 25 votos, em segundo lugar, Titular: Arquiteto e Urbanista Felipe Colmanetti Moura com Suplente: Engenheiro Civil Antônio Carlos Evangelista, representando o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM); Com 29 votos, em terceiro lugar, Titular: Arquiteta e Urbanista Elaine Silva Furtado com Suplente: Arquiteta e Urbanista Camila Ferreira Guimarães, representando a Universidade de Uberaba (UNIUBE); Também com 19 votos e em quarto lugar, Titular: Arquiteta e Urbanista Bruna Santa Cruz Belela Amui, representando o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Uberaba (CAU); E com 17 votos, em quinto lugar, Titular: Geólogo Luiz Carlos Borges Ribeiro, representando o Complexo Cultural e Científico de Peirópolis (CCCP).

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: CONPHAU



Voltar