WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

15/06/2018 - Biblioteca Municipal incentiva leitura através dos projetos “Sexta de Histórias” e “Jardim de Histórias”

A sexta-feira (15) e o sábado (16) serão de atividades de incentivo à leitura pela Fundação Cultural na Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães. Na sexta, às 10h, a Biblioteca impulsiona a imaginação das crianças a partir do projeto “Sexta de Histórias: Encantando Bebês”. Já no sábado, as narrativas ocorrem no “Jardim de Histórias”, onde a proposta é desenvolver um ambiente aconchegante para ouvir e mergulhar em contos. A ação no jardim ocorre das 10h30 até 11h30.

O público do “Encantando Bebês” são mães e pais ou cuidadoras de crianças de 0 a 2 anos. A Biblioteca proporciona uma experiência convidativa para os pequenos, no setor infantil, 3° piso, disponibilizando bonecos, fantoches, almofadas e brinquedos, tudo para aproximá-los do universo da leitura. Já o “Jardim de Histórias” é para a comunidade em geral.

O projeto “Sexta de Histórias” nasceu em abril de 2017 e o “Jardim de Histórias” já existe há uma década. Adriana Fonseca, idealizadora de projetos na Biblioteca Municipal, reforça que eles têm incentivado a formação leitora das crianças desde tenra idade. “A meta é familiarizá-los com os livros, encorajando empréstimos e frequência na Biblioteca”.
 
A satisfação de Adriana em relação aos frutos das ações é enorme.  “Trabalho há 25 anos com contação de histórias em Uberaba. Poder contribuir com a comunidade não tem preço e com as crianças então, é oportunidade divina a nos presentear o coração. A leitura é a porta aberta para o conhecimento, cultivá-la com nossas crianças é dever, é prazer, é vida sempre a renascer”. 

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar