WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

15/06/2018 - Uberabense lidera o Circuito Mineiro de Vôlei de Praia

Rúpia Inck, 28, é hoje a primeira colocada em duplas do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia, em conjunto com Maria Luiza, de Belo Horizonte. A atleta uberabense está jogando também o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, mas apesar do apoio da Federação Mineira de Voleibol (FMV), do Jockey Club de Uberaba e da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), ainda está tirando dinheiro do próprio bolso para as viagens, alimentação, hospedagem e despesas com equipamentos de treinamento.

Rúpia começou a praticar o voleibol nas quadras do Jockey, aos 14 e se destacou do alto do seu 1,85 metro, tanto que rapidamente foi jogar no Minas Tênis Clube e de lá foi para os Estados Unidos (Oklahoma e Califórnia) a fim de jogar e estudar, onde se graduou em Psicologia. Depois ficou jogando nas Filipinas e na Turquia, até decidir voltar para Uberaba onde encontrou apoio do Jockey e da Funel, além da FMV, mas segundo ela as coisas ainda estão difíceis, apesar de ter vencido as duas etapas do Circuito Mineiro, a primeira em Itaúna e Contagem.

“Até agora tenho tirado dinheiro do bolso para levar o nome de Uberaba às competições, o que não acontece com minha parceira, a Maria Luíza, uma vez que além de verba da prefeitura de Betim, ainda tem patrocinadores fortes que cobrem todas as suas despesas. O que estou precisando é de patrocinadores que se cotizem e me ajudem a cobrir meus custos, pois a fonte está secando” explica Rúpia.

De 27 a 29 de julho Uberaba sediará uma etapa do mineiro e Rúpia tem como sonho, não só vencer outra etapa para permanecer no topo da classificação, mas também ter nomes de empresas locais estampadas em seu uniforme.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina conclama o empresariado local a investir na atleta nascida em Uberaba. “A maioria das pessoas reclamam que Uberaba não tem equipe ou atleta de alto nível, o que é um engano, a própria Rúpia que conheço desde sua infância é batalhadora e não está na primeira colocação em Minas por acaso. Agora chegou a vez dos empresários uberabenses deixarem de lamentar e dar seu apoio. Não é necessário pagar todo o custo, vivo falando em parcerias, se um ajudar em uma viagem aérea, outro em hospedagem, outro em alimentação, que não são custos exorbitantes, nossa atleta terá maiores possibilidades de trazer títulos para Uberaba e levar o nome da cidade e do patrocinador por todo o Brasil”, concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel) 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar