WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

15/06/2018 - Parque Tecnológico de Uberaba realiza 2º Diagnóstico de Ciência, Tecnologia e Inovação

Nos meses de junho e julho a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec), por meio do Parque Tecnológico de Uberaba coletará informações de todos os pesquisadores e instituições de ensino e pesquisa, a fim de compor um diagnóstico de Ciência e Tecnologia no município. Os dados subsidiarão a elaboração de um mapa de competências científicas e tecnológicas, que integra as ações do Programa Uberaba Inovadora da Sedec via Parque Tecnológico.

Todos os pesquisadores interessados em colaborar com o diagnóstico podem acessar o site www.parquetecnologicouberaba.com.br e responder ao formulário da pesquisa. O tempo estimado é 10 minutos e o link direto para o formulário é https://goo.gl/3yKcr6. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3318-0506 ou pelo e-mail contato@parquetecnologicouberaba.com.br.

O diagnóstico trará informações acerca da área de atuação dos pesquisadores, suas linhas de pesquisa, o grau de interação com as empresas e se existem registros de patentes ou algum tipo de propriedade intelectual. “Esse diagnóstico é de suma importância para as ações de articulação que o Parque Tecnológico desenvolve conectando empresas, indústrias e as comunidades acadêmicas. Por exemplo, se uma indústria possui uma demanda em determinada área de pesquisa ela (empresa) pode procurar o escritório de gestão do Parque Tecnológico, que irá identificar por meio de palavras-chave, qual instituição de pesquisa ou pesquisador possui condições de atender essa demanda. O Parque realiza essa conexão e assim faz o que chamamos de tríplice hélice se movimentar, beneficiando toda a sociedade com a geração de novos produtos, processos e serviços” explica a gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Resende.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar