WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

09/06/2018 - Piau visita obra do novo Bahamas Mix e grupo anuncia novo investimento

As duas novas unidades vão gerar 300 empregos diretos com contratação 100% no mercado de trabalho local
 
Prestes a inaugurar a terceira unidade em Uberaba, o grupo Bahamas Mix já projeta a quarta unidade na cidade. O anuncio aconteceu esta manhã durante visita do prefeito Paulo Piau e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, às obras do novo Bahamas Mix Cherem, a ser inaugurado no dia 26 de junho. A quarta unidade será construída no bairro Santa Marta.


O novo supermercado a ser inaugurado este mês será a 46ª loja da Rede, sendo a terceira em Uberaba e 9ª no Triângulo Mineiro. O empreendimento deve gerar em torno de 150 postos de trabalho diretos, além dos empregos indiretos.


A nova loja na Avenida Marcus Cherem tem 10.638m², sendo 5.490 de área construída e 3200m² de área de vendas. A loja tem 20 check outs e o estacionamento tem capacidade para 252 veículos. O investimento é da ordem de R$15 milhões, e segundo o Grupo Bahamas, a loja deve atingir em torno de 50 mil pessoas de 17 bairros.


Incentivos. Piau destaca que o Grupo Bahamas apostou em Uberaba e, além da geração de empregos, representa boas oportunidades para os consumidores. “Quanto mais ofertas de produtos e de supermercados, melhores as oportunidades de bons preços. Nosso Governo apóia investidores, tanto os da cidade como daqueles que vem agregar ao nosso Município, como é o caso do Bahamas. Isso para o uberabense é muito bom, e com certeza favorece todo o comércio de toda nossa cidade”.


O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, pontua que a vinda de novos investimentos do Grupo Bahamas foi resultado de um trabalho da Sedec junto ao olhar estratégico do prefeito Paulo Piau. "Fomos a Juiz de Fora com o prefeito, em uma reunião para conhecer a unidade e um centro de operações do grupo, e levamos a eles todas as informações sobre Uberaba, destacando as leis de incentivo e a abertura da cidade para novos empreendimentos. Este trabalho fez a diferença e levou a outras negociações para trazer os novos investimentos para a cidade. Esta nova loja é em um ponto de entrada da cidade e as perspectivas são muito positivas, tanto que o grupo já está iniciando a construção da quarta unidade aqui".


José Renato destaca que a Prefeitura tem realizado trabalho importante de apoio tanto aos empresários do Município, com investimentos significativos, quanto aos investidores de fora, abrindo novas portas a diferentes mercados. "Recebemos, recentemente, o anúncio de novo investimento da Zebu Carnes no Fabrício, por exemplo, que é de uberabense. Uberaba tem recebido muitos empreendimentos, com empresários daqui e de fora, e este é nosso papel. Devemos abrir portas e facilitar o andamento dos processos, desburocratizando os investimentos e atraindo os empresários para que tenhamos um desenvolvimento econômico cada vez mais forte. O resultado disso é a geração de novos empregos, diretos e indiretos. Parabenizamos o Grupo Bahamas pelos novos investimentos e temos certeza que as novas lojas serão importantes para Uberaba".


Quarta unidade – Além da nova loja Bahamas Mix Cherem, o Grupo Bahamas anuncia que  outra será construída na Avenida Dona Maria de Santana Borges, com previsão de inauguração para dezembro. O investimento também  será da ordem de R$15 milhões, com mais 150 futuros postos de trabalho além das oportunidades geradas de forma indireta. Será a 48ª loja da Rede e a quarta do grupo em Uberaba.


Reconhecimento. O CEO e presidente do Grupo Bahamas, Jovino Campos Reis, destaca que o interesse em Uberaba é pela recepção que o grupo recebeu. “Primeiramente pelos órgãos públicos, o prefeito e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico nos receberam muito bem aqui, mostraram a cidade e nós enxergamos aqui uma grande oportunidade de negócios. Estamos há quatro anos no Triângulo Mineiro, e já vamos inaugurar aqui a terceira loja. Enxergamos a cidade como um lugar que dá oportunidades para os investidores e crescer é algo que a gente busca”.
Sobre a geração de empregos, Jovino Campos avalia que em Uberaba há grandes oportunidades para o desenvolvimento de pessoas. “100% da contratação é dentro da cidade, e estamos formando novos gerentes e operadores. Por isso, nas próximas lojas e investimentos futuros, existe a possibilidade de promoção e crescimento aos funcionários”, destaca o presidente do grupo.
 
Jorn. Luiza Carvalho
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar