WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

10/06/2018 - Biblioteca do Cemea Boa Vista comemora seis anos de funcionamento

A Fundação Cultural de Uberaba, por meio da Superintendência de Bibliotecas Públicas, comemora na próxima segunda-feira (11) o 6° aniversário da Biblioteca Professor Antônio Bernardes Neto, que fica no Cemea Boa Vista. Para a celebração especial serão oferecidas atividades literárias e dinâmicas para a comunidade a partir das 13h até às 17h.

O evento, organizado pela equipe da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, será realizado com atividades em três dias. Na segunda ocorre o “Acolhimento Literário”, que contará com atividades como o varal de poesia, oficina de criatividade, apresentação musical dos alunos do Cemea, pintura facial, distribuição de livros e abertura com convidados. 

Já nos dias 12 e 13 serão desenvolvidas cirandas de leitura e contação de histórias. Na terça-feira as atividades começam às 14h e na quarta-feira ocorrem de manhã, a partir das 8h. Segundo a servidora Fabiane Rezende, a proposta é divulgar as ações realizadas pela Biblioteca. “Além disso, vamos levar para o ambiente da leitura tanto alunos do Cemea quanto da comunidade. Crianças e jovens das escolas e creches da região também foram convidadas para participarem do aniversário”.

A Biblioteca do Cemea Boa Vista leva o nome do professor Antônio Bernardes, grande personalidade do meio acadêmico da cidade. Graduado em Letras Português - Francês, e Administração dedicou-se à educação por 45 anos. Também se destacou na política como vereador. Apaixonado por poesia e literatura, o professor transmitiu conhecimento através de uma prática docente simples. Alguns membros da família estarão presentes no dia 11, para ajudarem a preservar o legado de Antônio Bernardes.  

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar