WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

08/06/2018 - Funel tem futebol e tênis de mesa no fim de semana

O futebol de base da Fundação de Municipal de Esporte e Lazer (Funel) vai à Franca enfrentar equipes de Alpinópolis neste sábado (9), pela Copa Anhanguera de Futebol, nas categorias sub 11, 13 e 16. Já no domingo (10) será realizado na sede da própria Funel - Praça Rui Barbosa, 72, antigo Jockey Centro-, em seu salão de eventos, o 5º Torneio Aberto de Tênis de Mesa, a partir das 9 horas.


O futebol entra em campo em Franca com a equipe sub 11, que é a terceira colocada, com um jogo a menos em sua chave, em busca de uma vitória visando a um posicionamento melhor na tabela e para facilitar sua classificação à próxima fase.


Já a sub 13, que está na segunda colocação em sua chave, também põe suas chuteiras a serviço de outra vitória que dará mais tranquilidade a todos.


O sub 16 tem, talvez, segundo o técnico Piu, a missão mais dolorosa pois entra em campo com a obrigação de vencer, por ocupar a primeira colocação de seu grupo. “Na maioria das vezes é mais fácil chegar ao primeiro lugar do que se manter nele, pois a gente se torna a equipe a ser batida. Todos ficam de olho nos nossos atletas e na maneira que jogamos, por isso temos treinado alternativas de jogo para não sermos surpreendidos por uma equipe, que tenha apenas disciplina tática”, explicou Piu.


O tênis de mesa é o destaque do domingo no salão de eventos da Funel, com um torneio aberto a todos os amantes desse esporte. Os três primeiros colocados de cada ranking receberão medalhas e o campeão geral um troféu.


Roberto Leite, coordenador de Esportes Individuais do departamento de Esporte da Fundação vê com bons olhos essa retomada do tênis de mesa em Uberaba. “Primeiro que é um esporte olímpico e que já teve grandes atletas em Uberaba e depois por ser uma parceria entre a Liga Uberabense de Tênis de Mesa (Lutem), com a Funel. Essas parcerias estão proporcionando um crescimento interessante para a cidade, pois a união de forças tem sido a saída para driblarmos as dificuldades pelas quais todo o mundo está enfrentando”, afirmou Roberto Leite.
 
Jorn. Aurélio Veloso

(Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar