WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

07/06/2018 - Projeto de visitação na Biblioteca Municipal incentiva prática da leitura

A Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães está com a agenda cheia durante o mês de junho. O projeto Bibliotur traz para dentro da Biblioteca alunos de escolas públicas e privadas, apresentando a estrutura oferecida aos usuários e buscando desenvolver o hábito da leitura nas novas gerações. Diversas instituições já se inscreveram para a iniciativa e novas visitas ainda estão sendo marcadas.

Na primeira semana de junho as escolas participantes são; CEMEI Maracanã, na terça-feira (05), às 14h, Escola Estadual Grupo Brasil, quarta-feira (06), às 8h30, Escola Estadual São Benedito, quinta-feira (07), às 8h30, e novamente o Grupo Brasil, sexta-feira (08), às 8h30.

Já na próxima semana, durante a quarta-feira (13), outra turma do Grupo Brasil é contemplada. Na terceira semana do mês, na terça-feira (19), as turmas da Escola Municipal Joãozinho e Maria conhecem a Biblioteca no período da manhã. Na quarta-feira (14) e quinta-feira (21), a escola faz visitas durante a tarde.

O Setor Infantil e Juvenil da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães estimula a leitura, a produção cultural e a expansão do universo literário das crianças e jovens. Assim, o público tem acesso a uma programação diferenciada, por meio de atividades culturais como Bibliotur, Contação de Histórias, Serviços de Empréstimos Domiciliares, Orientação à Pesquisa, Cantinho de Leitura e outros.
 
A coordenadora do projeto, Adriana Fonseca conta que o Bibliotur ocorre com visitas monitoradas. “Buscamos promover a vivência lúdica dos alunos em ações de dinamização do acervo: conhecer, ler, ouvir e brincar com os livros da Biblioteca Pública”, destaca. Os agendamentos de visitas pelo Bibliotur podem ser feitos pelo telefone (34) 3332-1900. A Biblioteca Bernardo Guimarães fica na rua Alaor Prata, nº 317- Centro.
 

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar