WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

05/06/2018 - Parcerias com China e Rússia foram alinhavadas em viagem oficial do prefeito

O prefeito Paulo Piau reassumiu esta manhã o cargo que foi exercido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra, durante sua viagem oficial de duas semanas à Rússia e China.


Na Rússia, Uberaba buscou atrair investimentos e parcerias. Vários encontros, reuniões e visitas foram realizados, entre eles ao Ministério do Desenvolvimento Econômico da Rússia; empresas do segmento de fertilizantes; petróleo e gás; e ainda aeroportos. Durante a estada, Piau esteve na Embaixada Brasileira em Moscou e se reuniu com empresas e investidores. A viagem à Rússia se encerrou em 25 de maio na Skolkovo Technopaark, do ramo de inovação, com a qual se pretende firmar Cooperação com o Parque Tecnológico de Uberaba. A agenda do prefeito na Rússia foi organizada em conjunto com os Ministérios de Desenvolvimento, de Indústria e Comércio Exterior da Rússia.


Na China, Piau foi recebido na empresa Mega Baide, especializada em iluminação pública de led, fabricação de barramento blindado e filial sino-brasileira de holding chinesa de material de construção, a segunda maior do país e quinta maior do mundo. Por ter capital brasileiro, a empresa se apresentou como parceira importante para oferecer diversas oportunidades de negócio com fornecedores e   clientes. Os representantes da empresa se mostraram particularmente interessados no aeroporto internacional, solicitando recebimento de dados de viabilidade prévia para analisar a possibilidade de participação no projeto.


A Urban Sistem deve entregar este estudo dentro de 45 dias. Os chineses demonstraram interesse em participar da licitação de iluminação pública, segmento que lideram na China. Ao prefeito foram demonstrados exemplos de paisagismo luminoso e obras de substituição de lâmpadas e iluminação inteligente que garantem mais de 50% de economia no consumo de energia pública. Pequim foi um dos exemplos. Lá todas as lâmpadas já foram substituídas e na segunda fase que está em execução ocorre o paisagismo luminoso: enfeite, segurança, sinalização e embelezamento em geral com luz de led.


No segundo dia da estada na China, Piau e a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec), Anne Roy Nóbrega estiveram na Feira Internacional da China para o Comércio de Serviços (CIFTIS - China International Fair For Trade in Services) onde Uberaba se mostrou através de estande. O evento de grande porte concentrou milhares de empresas de serviço do mundo inteiro. O prefeito Paulo Piau foi recebido pela equipe do Ministério de Desenvolvimento chinês.


O terceiro dia na China foi de muitas reuniões com investidores interessados na área de turismo, especialmente ferrovia e parque temático. Destaque para reunião no escritório da empresa Yingke, da área de consultoria de investimento, uma das maiores da China e que reúne em seu portfólio as maiores indústrias chinesas.


Os clientes dela tem interesse na Zona de Processamento e Exportação (ZPE). Na mesma data, reunião com quatro investidores de shandu, acerca de turismo, ficando o aceno de intercâmbios.
 
Jorn. Gê Alves
Diretora de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar