WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

31/05/2018 - Uberaba e Pirajuba assinam Termo de Convênio para repasses ao Hospital Regional

O prefeito em exercício, Luiz Humberto Dutra, secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, secretário adjunto de Saúde, Luciano Paiva e o chefe de Gabinete do prefeito, Fernando Hueb, receberam o prefeito de Pirajuba, presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) e vice-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Rui Ramos, nesta quarta-feira (30) para assinatura do Termo de Convênio de Cooperação entre os municípios para a gestão associada de serviços públicos de saúde e o repasse de valores para o funcionamento do Hospital Regional José de Alencar. Além de Pirajuba, já assinaram o convênio os municípios de Planura, Carneirinho, Conquista, Veríssimo, Sacramento, São Francisco de Sales, Campos Altos, Pratinha e Uberaba.
 
O prefeito em exercício, Luiz Humberto Dutra, ressaltou que o Hospital Regional tem capacidade para ser ainda maior assim que todos os convênios forem assinados. “Hoje, nós temos dez municípios que fizeram o seu compromisso, fizeram a sua parte. Estamos aguardando os demais, para que nós possamos então reivindicar junto ao Ministério da Saúde o cumprimento das outras etapas”, esclarece Dutra.
 
Já o secretário de saúde, Iraci Neto, destacou que apesar de ser dentro das responsabilidades firmadas entre os 27 municípios, essa assinatura é importante devido a representatividade do prefeito Rui Ramos na região. “Representa um ‘algo a mais’, porque o prefeito Rui hoje é o presidente da Amvale e o vice-presidente da AMM. Então tanto na mobilização e na motivação dos nossos 27 municípios para aderirem ao custeio do Hospital Regional, através da liderança do Rui, assim como na representatividade dele da AMM para nos ajudar junto ao governo do estado, para que eles tenham um olhar para o custeio rápido do Hospital Regional”, ressalta Iraci.
 
O prefeito de Pirajuba, Rui Ramos, declarou estar muito feliz assinando essa adesão e que a Prefeitura de Pirajuba passará a fazer a contribuição mensal ao Hospital Regional em breve. “Eu acompanhei a condição do Hospital Regional desde o início, não só como presidente da Amvale, mas também como presidente do Cistrisul que fui. Então é muito importante, é de suma importância para a nossa região e os municípios têm que ter a sua co-participação. Há uma dificuldade inicial, de readequação do orçamento, de onde esse recurso vai sair, mas acho que as coisas estão caminhando, vários municípios já aderiram e, com isso, o Hospital Regional vai fazer cada vez mais uma prestação de serviços de ótima qualidade a todos os municípios aqui da nossa região”, destacou Rui Ramos.

Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar