WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

25/05/2018 - Prefeito em exercício acompanha início de revitalização na rua dos Inconfidentes

O prefeito em exercício, Luiz Humberto Dutra, acompanhou na manhã desta quinta-feira (24) o início do processo de revitalização na rua dos Inconfidentes, no bairro Abadia. Ele esteve acompanhado do secretário de Serviços Urbanos, Marlus Salomão, e da equipe responsável pela obra.

Dutra destaca que este é um pontapé inicial para que revitalizações aconteçam em Uberaba como um todo. Iniciativas já estão sendo realizadas em praças da cidade, com a parceria de empresas privadas. “Nós queremos que Uberaba seja uma cidade exemplo e a mais bonita do país. Que sejamos referência, e que cada um possa fazer sua parte. Já estivemos olhando diversas ruas e avenidas, para que a Prefeitura possa dentro do orçamento dar continuidade ao trabalho. O objetivo é dar atendimento a todo esse projeto principalmente para 2020, quando o município completa seu segundo centenário”.

De acordo com Marlus Salomão, esta é uma rua importante de acesso ao bairro. “Dentro dos nossos projetos de urbanização, demos o início às obras nesta rua e será feito toda uma revitalização das calçadas, bem como um projeto de paisagismo por todo o canteiro central. Estamos buscando, dentro da nossa perspectiva, embelezar cada vez mais a cidade para que os moradores tenham ainda mais qualidade de vida. Este é um projeto específico da Secretaria de Serviços Urbanos, junto ao Horto Municipal”.

Além da rua dos Inconfidentes, o prefeito em exercício e o secretário da Sesurb também verificaram in loco outras ruas e demandas do bairro Abadia e proximidades, visando o planejamento de ações de solução.

Avaliação de demandas – Ainda no período da manhã, Dutra percorreu outras demandas solicitadas pelo vereador Kaká Carneiro. Eles foram acompanhados pelo secretário de Governo, Antônio Sebastião de Oliveira, o secretário de Saúde, Iraci Neto, e o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizette Melo.

Eles estiveram na Rua Goiás, onde há estudos para obras de galeria pluvial, e também no Cemei Tutunas, onde há demanda de construção de um muro. Já na UBS Santa Maria, onde houve cancelamento de convênio por parte do Governo do Estado, eles fizeram uma avaliação da área física e das demandas estruturais do local. Segundo o secretário Iraci Neto, já existe um projeto para o local visando que a unidade passe para uma nova estrutura, e os esforços conjuntos são para busca de recursos junto à União.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar