WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

25/05/2018 - Diante da greve dos caminhoneiros, PMU concentra esforços para manter combustível aos serviços essenciais

O prefeito em exercício Luiz Humberto Dutra concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, acompanhado do secretário de Governo, Antônio Sebastião de Oliveira, e com a presença dos vereadores do município, para atualizações sobre os reflexos da mobilização dos caminhoneiros nos serviços públicos.

Dutra esteve no Distrito Industrial III, diretamente no escritório local da Ipiranga, onde articulou junto à equipe da PMU a liberação de combustíveis para a que a Prefeitura de Uberaba possa atender emergencialmente serviços essenciais para a população, como o abastecimento de ambulâncias, Samu e veículos da Guarda Municipal. O esforço conjunto obteve resultado positivo. De acordo com o secretário municipal do Conselho de Segurança Pública capitão Roberto Alves Oliveira, a operação de liberação do combustível será realizada com toda a escolta e segurança necessária, com o apoio dos órgãos de segurança. Dutra também manteve diálogo com os grevistas, que compreenderam a importância do atendimento de combustível aos serviços emergenciais como ambulância. Segundo o prefeito em exercício, a questão está correndo dentro de uma perspectiva positiva.

Na coletiva de imprensa, o secretário de Governo Antônio Sebastião de Oliveira esclareceu que, para todos os serviços da Prefeitura, o estoque é suficiente apenas até esta sexta-feira. “Nas últimas 24 horas nós já havíamos suspendido o abastecimento nos carros gerais, e já estávamos focados exclusivamente nas viaturas da Guarda Municipal e ambulâncias, por determinação do prefeito em exercício”.

Outro ponto observado pelo secretário é que a própria empresa de combustível, no DI III, tinha receio dos caminhões saírem da base e sofrer com retaliações no perímetro de bloqueio dos caminhoneiros. “É uma situação complexa e conseguimos resolver dando garantia à Ipiranga de que eles serão acompanhados até nossa base, no Horto Municipal. Já estávamos hoje com uma parte dos trabalhos do Agronegócio totalmente paralisado, e a questão da coleta de lixo ontem foi preciso intervenção da polícia, para que pudéssemos tirar os veículos do aterro. Se não fosse esta ação, Uberaba hoje não teria coleta de lixo. E se não normalizar, este serviço pode ficar seriamente comprometido a partir de sábado”.

Dutra pontuou que a Prefeitura tem se articulado com um grande esforço conjunto para manter os serviços emergenciais, e que também continua mantida a preocupação com serviços como o transporte público e abastecimento de água. “Esta é uma questão de nível nacional. O que estamos procurando resolver são nossas questões locais, ou seja, principalmente os serviços emergenciais, que tivemos através de uma conversa com os grevistas a sensibilidade e bom senso de conciliar, junto à empresa distribuidora, a liberação de combustível para estes serviços essenciais. Vamos continuar em uma contingência de combustível, até que se resolva a questão da greve em nível nacional”.

O prefeito em exercício pediu, ainda, que a população tenha compreensão do momento. “O Brasil atravessa uma grave crise econômica, política, e agora no meu entendimento uma crise social. Esperamos que todos tenham ponderação, cautela e a paciência necessária para com os homens públicos bem intencionados, que resolvam estas graves questões que estamos vivendo. Vamos continuar somando nossos esforços. Compreendemos o direito dos caminhoneiros em realizar a greve, que é um direito constitucional, e pedimos colaboração da população para que não criemos tumultos e maiores conflitos. Com inteligência e determinação conseguiremos soluções para os problemas do nosso país”.

AcesseReflexos da mobilizacao dos caminhoneiros nos servicos publicos municipais.

Luiza Carvalho – Jornalismo

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar