WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

22/05/2018 - Vitórias marcam fim de semana da Funel

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) teve um fim de semana em que apenas uma equipe não venceu. Além disto, ainda promoveu uma corrida beneficente com mais de 500 corredores em favor do Grupo de Apoio à Adoção em Uberaba (Graau).

As equipes sub 11 e sub 16, pela Copa Anhanguera de Futebol, venceram seus jogos. No campeonato de futsal comemorativo aos 37 anos da Associação de Surdos de Uberaba (ASU), duas equipes uberabenses fizeram a final. E a única derrota foi da equipe sub 13, em Patrocínio, onde a equipe do Catiguá venceu a da Funel por 5 a 2.

Corrida da Adoção - Com sucesso de público e renda, a 4ª Corrida da Adoção contou com 505 corredores, entre adultos (362) e crianças (143), que juntamente com patrocinadores arrecadaram aproximadamente R$15 mil para ajudar no custeio das casas de acolhida do grupo em Uberaba.

Campeonato da ASU - O campeonato da ASU foi realizado no Cemea Boa Vista e segundo o diretor de Esporte da associação, Luiz Fernando Pinheiro Barros, a competição foi emocionante. Disputada por quatro equipes de Uberaba, uma de São Paulo (SP), uma de Ribeirão Preto, uma de São José do Rio Preto e uma de Uberlândia, a disputa da final foi entre duas equipes uberabenses, quando a Uberaba A venceu a Uberaba B por 4 a 3. “Tudo transcorreu em clima de harmonia e alegria, coisas que o esporte, por si só, já dá a quem o pratica. Estamos muito felizes” diz Barros.

Copa Anhanguera - Pela Copa Anhanguera a equipe sub 11 de Uberaba venceu Capetinga por 11 a 0 e a sub 16 venceu Sacramento por 6 a 1. Segundo o técnico Piu, a diferença de nível das equipes uberabenses para os adversários foi muito grande. “Nós temos agora de tomar cuidado para os garotos não subirem no salto e achar que já está tudo ganho. Eles precisam entender que o importante não é como começa, mas como termina”, explicou Piu.

Futsal - No Campeonato Mineiro de Futsal a equipe sub 13 da Funel foi a Patrocínio e sofreu sua primeira derrota na competição, perdendo por 5 a 2 para o Catiguá e deixando escapar a chance de assumir a liderança da competição. Agora está sendo aguardada a confirmação da próxima rodada para que a equipe uberabense possa buscar sua recuperação com uma vitória.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar