WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

19/05/2018 - Futsal, futebol, corrida e vôlei movimentam equipes da Funel

Fim de semana movimentado para os atletas de diversas modalidades de Uberaba. Neste sábado (19) a equipe sub 13 da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) vai a Patrocínio para enfrentar o Catiguá em partida valendo a liderança do Campeonato Mineiro de Futsal, etapa regional. Já as equipes sub 11, 13 e 16 jogam no Uberabão a partir das 8h30 pela Copa Anhanguera em torneio que reúne mineiros e paulistas. Já o time sub 19 vai a Franca para a disputa da Copa Paulista com boas chances de vitória. A Funel ainda apoia e organiza o Campeonato de Futsal dos 37 anos da Associação dos Surdos de Uberaba (ASU), que acontece no Cemea Boa Vista das 8 às 18 horas. No domingo (20) a fundação organiza e promove, juntamente com parceiros a 4ª Corrida da Adoção, em benefício ao Grupo de Adoção em Uberaba, em evento beneficente, cuja renda será revertida ao Graau.

Em partida decisiva a equipe sub 13 de futsal da Funel joga em Patrocínio contra o Catiguá e pode ultrapassar a equipe do Alto Paranaíba na liderança da competição, uma vez que o Catiguá tem 12 pontos contra 11 da equipe uberabense, que permanece invicta na competição. Para o técnico Piu a partida promete ser parelha, pois as duas equipes se equivalem. “Apesar não termos perdido ainda nesta competição, tivemos um empate que nos deixou em desvantagem com relação aos patrocinenses, mas vamos com a equipe completa e esperamos uma vitória, que, com certeza nos deixará mais confiantes para vencer a fase regional do mineiro”, afirma Piu.

No mesmo sábado, só que no Uberabão as equipes sub 11, 13 e 16 vão disputar um torneio com equipes do Sul de Minas e interior paulista. “Essa copa foi idealizada para fazer parte do trabalho de base que a Funel vem fazendo já há algum tempo. Nosso objetivo é promover intercâmbios para dar rodagem [experiência], como falamos no futebol, aos nossos garotos. Não nos basta que joguem sempre contra as mesmas equipes daqui. Podemos tirar lições valiosas no confronto com outras escolas”, explica o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina.

O time de voleibol sub 19 vai a Franca disputar partida pela Liga Paulista e o técnico Alexandre Leandro viaja com a perspectiva de uma vitória. “Nossa equipe sub 19 tem crescido muito e agora queremos crescer ainda mais. Vamos em busca da vitória para melhorar nossa colocação”, afirmou Alexandre.

A ASU promove o campeonato de futsal comemorativos aos 37 anos da entidade e a Funel entra como parceira e organizadora do evento que será das 8 às 18 horas, nas quadras do Cemea Boa Vista, do sábado.

Participarão do evento quatro equipes de Uberaba, São Paulo (SP), Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Uberlândia. Segundo Luiz Fernando Pinheiro Barros, diretor de esporte da ASU o objetivo da competição é simples. “Nós estamos, através do esporte promover a harmonização e a inclusão social do deficiente auditivo. O esporte foi o canal escolhido por ser uma ferramenta que potencializa a socialização e a troca de experiência entre todos, com certeza será um sucesso”, afirma Luiz Fernando.

O Grupo de Apoio à Adoção em Uberaba (GRAAU) foi criado em 2007, a partir do incentivo dado por Psicólogas e Assistentes Sociais da Vara da Infância e Juventude (VIJ) aos pais e pretendentes à Adoção cadastrados na comarca. O principal objetivo do Graau é propiciar celeridade ao processo jurídico-psicossocial pelo qual passam as crianças e adolescentes institucionalizados, a fim de que retornem rapidamente ao seio familiar, com segurança, ou que sejam encaminhados à família substituta, devidamente avaliada e continuamente qualificada. Isso tem um custo e a Funel junto com alguns parceiros que fizeram doações e as inscrições de 360 adultos e 150 crianças para buscar a geração de uma renda que será toda revertida ao Graau. A largada será às 8 horas em frente ao laboratório Sabin da Santos Dumont, irá pela avenida Santa Beatriz e volta, num total de 5 mil metros.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar