WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

19/05/2018 - Prefeitura e Câmara terão comandos em exercício durante os próximos 15 dias

O Governo Municipal formalizou esta manhã ao presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Dutra, que ele deverá assumir em exercício, o cargo de prefeito da cidade entre os dias 21 de maio e 3 de junho quando o prefeito Paulo Piau estará em viagem internacional de trabalho e o vice-prefeito João Gilberto Ripposati, afastado em virtude de cirurgia odontológica motivada por sequelas de grave acidente de trânsito rodoviário.


Coube ao secretário de Governo, Antônio Sebastião Oliveira, acompanhado do chefe de Gabinete Fernando Hueb e do secretário de Administração, Rodrigo Vieira, fazer a comunicação oficial que aconteceu no gabinete da Presidência do Legislativo.


A informação com entrega de documentos respectivos se deu por volta das 10 horas, quando no Plenário acontecia a última sessão Legislativa do mês de maio que aprovou a viagem de Piau, através da Resolução 65.


Atendendo solicitação do vereador Edcarlo Kaká Carneiro a reunião foi suspensa por alguns minutos para que os vereadores acompanhassem o encontro no Gabinete.


Formalizada a comunicação da transferência da função Executiva para Dutra, de volta ao Plenário os vereadores autorizaram a licença de Dutra nas funções de presidente, consolidando a posse, conforme preconiza o artigo 85 da Lei Orgânica do Município: “No caso de impedimento do Prefeito e do Vice-Prefeito ou no de vacância dos respectivos cargos, será chamado ao exercício do Governo, o Presidente da Câmara”.
No período, responde pela Presidência do Parlamento, o vereador Agnaldo Silva, que é vice-presidente da Casa.
 
Jorn. Gê Alves
Diretora de Jornalismo (PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar