Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Parque Tecnológico

20/05/2018 - Parque Tecnológico sedia primeiro encontro do FemmeIT em Uberaba

Proposta do evento, que já está com inscrições abertas, é conectar e engajar mulheres que atuam na área de tecnologia

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do Parque Tecnológico, é apoiadora do 1º Meetup FemmeIT Uberaba – Disseminando a paixão por Tecnologia entre as mulheres – promovido pela FemmeIT – O Jeito Feminino de Falar de TI. O evento será no dia 2 de Junho, sábado, das 15h às 17h no ParqueLab Mezanino, que fica no Parque Tecnológico. O endereço é Av. Randolfo Borges Júnior, 1.000 –Univerdecidade. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site Sympla, pelo link https://goo.gl/hbbp8E.

Quem ministra o encontro é a uberabense Letícia Tiveron, que é Engenheira de Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (Rio de Janeiro) e atua como Desenvolvedora de Software Full-Stack.NET há 6 anos. Atualmente participa da FemmeIT (www.femmeit.com.br) em São Paulo e traz essa iniciativa pra Uberaba. O evento é dedicado a alunas e professoras de cursos relacionados a Tecnologia da Informação, profissionais de departamentos de TI, e empresárias do segmento.

Para a gestora do Parque Tecnológico Raquel Resende, sediar um encontro de mulheres que atuam na tecnologia da informação seja como alunas, professoras, profissionais, executivas ou empresárias é uma alegria imensa, pois este setor de tecnologia da informação é um setor predominantemente ocupado por poucas mulheres. “Queremos incentivar muito a participação feminina, neste segmento. Quando recebemos o contato da Letícia propondo este encontro, aceitamos no primeiro momento, pois já buscávamos fomentar uma iniciativa de empreendedorismo inovador feminino e a comunidade FemmeIT vem enriquecer o ecossistema de inovação de Uberaba que já possui uma comunidade de startups que é a Zebu Valley e agora cresce com a vinda de mais essa comunidade a FemmeIT” pontua a gestora.  

"A FemmeIT é uma comunidade criada para ser porta voz da mulher no Mundo da Tecnologia. Tem como missão disseminar a paixão pela tecnologia, conectar e engajar as mulheres que desejam atuar nesta área, promovendo conteúdos e eventos técnicos e relevantes para o desenvolvimento feminino. O objetivo desse evento é consolidar o grupo na cidade, fazendo com que alunas, professoras e profissionais de tecnologia se conheçam e se conectem", explica Letícia Tiveron.

O credenciamento terá início às 14h45 e a abertura do evento será às 15h. Inicialmente as participantes saberão o que é a FemmeIT, e logo depois o tema será “Como disseminar a paixão por TI entre as Mulheres?”. Haverá um momento para esclarecimento de dúvidas, e o encontro será encerrado com interatividade para geração de networking.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub