WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

12/05/2018 - Prefeito recebe vereadores para apresentar revisões sobre o Plano Diretor

O prefeito Paulo Piau recebeu, na tarde desta sexta-feira (11), os vereadores de Uberaba para apresentar informações sobre a revisão do Plano Diretor. A reunião teve a participação do secretário de Obras e interino de Planejamento e Gestão Urbana, Nagib Facury, o adjunto da Seplan, José Eurípedes dos Santos, e o superintendente de Planejamento Urbano, Daniel Rodrigues, além do secretário de Governo Antônio de Oliveira.

A reunião teve o objetivo de atualizar os vereadores sobre diversas questões em pauta na revisão do Plano Diretor, para ele eles tenham amplo conhecimento das discussões antes da proposta ser discutida em audiência pública e na Câmara Municipal. Foram apresentados, por meio de mapas, estudos e projetos, questões com enfoque em temas como perímetro urbano, mobilidade urbana, eixos de loteamento e sistema viário. Na oportunidade, a equipe esclareceu dúvidas e pontuações dos vereadores.

Paulo Piau avalia que a reunião foi produtiva. “Foi uma reunião necessária e objetiva, para mostrar o assunto aos vereadores que vão votar as quatro leis do Plano Diretor. Já começamos a colocar as informações e o que nós reunimos de alterações e avanços. Esse primeiro contato com a lei é muito importante para que eles já comecem a ir pensando e possam estudar item por item. Teremos uma audiência pública no início de junho, e prepararemos o projeto de lei definitivo para ultimar todas as questões, que já estão há seis meses evoluindo. O importante é que de princípio, conceitualmente, houve uma aceitação bastante positiva. O que nós estamos fazendo é abrindo Uberaba para mais negócios, mais gerações de emprego e o município avança mais”, afirma o prefeito.

De acordo com Nagib Facury, a equipe técnica da Prefeitura continuará a disposição dos vereadores e das comissões para esclarecer todos os pontos necessários e sanar as dúvidas do Legislativo. “Teremos em breve mais uma audiência pública para tratar sobre as revisões do Plano Diretor, assim como já foi feito anteriormente com ampla participação da sociedade. Também estamos levando as informações a diversas instituições, já fomos ao IEATM, Siconv, UFTM e outros interessados. É importante que todos estejam bem informados para que as discussões sejam produtivas”, pontua o secretário.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar