WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

09/05/2018 - Piau participa de reunião da Frente Nacional de Prefeitos em Niterói

No evento Diálogo com os Presidenciáveis, Piau participou do debate com pré-candidato Henrique Meirelles

Em Niterói, Rio de Janeiro, o prefeito Paulo Piau participou da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, sendo a última edição do evento antes das eleições de 2018. Além do Diálogo com os Presidenciáveis e da tradicional Plenária de Prefeitos, o evento contemplou, ainda, seminários, workshops, oficinas, reuniões e programação exclusiva para os projetos desenvolvidos pela entidade e seus parceiros.

“Evento acertado, pois pudemos tratar das possibilidades de financiamento e das dificuldades que enfrentamos, na necessidade da celeridade dos processos, pois somos candidatos a diversos financiamentos, e essa foi uma pressão de todos os prefeitos e da Frente Nacional. Também pude ter contato com agências de desenvolvimento nacionais e internacionais, algumas ONGs, como a WRI que inclusive trabalhará conosco na questão da mobilidade urbana” ressalta Piau.

A 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos também contou com a participação de pré-candidatos de 11 partidos políticos no Diálogo com os Presidenciáveis, sendo Aldo Rebelo, Álvaro Dias, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Guilherme Afif Domingos, Guilherme Boulos, Manuela D'Ávila, Marina Silva, Paulo Rabello, Rodrigo Maia e Henrique Meirelles que convidou o prefeito de Uberaba para participar do debate. “O evento encerrou com a presença de 11 presidenciáveis, e pudemos começar a conhecer o pensamento de cada um, claro que nossa agenda foi o foco no fortalecimento dos municípios, com a tônica quanto à falta de investimento, de crescimento do país, da falta de investimento em infraestrutura, que gera falta de emprego, a falta de crescimento econômico, e claro o pacto federativo, com uma melhor distribuição de recurso” afirma.

Com os presidenciáveis a Frente entrou em cima de educação, saúde, segurança e o pacto federativo e para o prefeito foi fundamental, pois os municípios pautaram o discurso dos candidatos para a eleição. “Nós colocamos o ponto de vista municipal, com atenção primária ao cidadão na saúde, educação e segurança, e a importância para o debate das eleições, subsidiar a população para o voto consciente que será a chave para fazer mais para o nosso país”, finaliza.

Ana Paula Neves

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar