WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/05/2018 - Prefeito se reúne com embaixador da Costa do Marfim

Em visita a Uberaba, por ocasião da Expozebu 2018, o embaixador Sylvestre Aka, da Costa Marfim foi recepcionado pelo prefeito Paulo Piau para discutir projetos a serem desenvolvidos entre Uberaba e seu país. Foram duas reuniões, sendo a primeira no parque da ABCZ e a segunda no gabinete.

A conversa girou em torno da expectativa do embaixador com a área do agronegócio, visando fomentar diversas atividades no seu país, voltadas principalmente para a produção de alimentos.  Sylvestre Aka lembra que a Côte d’Ivoire (Costa do Marfim) é o maior produtor e exportador de cacau do mundo, se destacando também na exportação de banana, abacaxi e café. Nos setor da pecuária o país importa grande quantidade de carne, tendo inclusive programas governamentais visando desenvolver este potencial.

O embaixador informou das dificuldades em implantar e consolidar a cadeia produtiva do agronegócio no país e, por isso, a importância de parceiras com outros países e cidade como Uberaba, no sentido de troca de informações, capacitação e tecnologia.

Por sua vez, o prefeito Paulo Piau lembrou que Uberaba é a capital do agronegócio brasileiro, sendo destaque no setor da pecuária mundialmente. Citou entidades como Embrapa e Epamig, aptas a compartilhar conhecimento, capacitação e tecnologia. “Uberaba tem tudo isso. Já geramos conhecimento para o mundo inteiro. Temos interesse em poder oferecer isso a Costa do Marfim e vamos dar continuidade a este diálogo”, afirmou.

Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, e o representante da Câmara de Comércio Brasil/Moçambique, Sinfrônio José da Silva Júnior, interlocutor destas reuniões.

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar