WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/05/2018 - Piau e Ripposati visitam o 2º Shopping Gir Leiteiro da Epamig

O prefeito de Uberaba Paulo Piau esteve no 2º Shopping Gir Leiteiro da Epamig e com o vice-prefeito João Gilberto Ripposati, participou de palestra a respeito do manejo do sistema de produção do Gir Leiteiro, por meio de práticas de ordenha, pastagens, alimentação e reprodução. O tradicional leilão da Epamig agora se torna shopping, um novo formato para o produtor.

“Primeiro que estamos na capital brasileira do agronegócio, ou melhor, na capital brasileira da inovação do agronegócio. Desde a década de 30, estamos trabalhando nessa terra que é muito importante para o Brasil e para o mundo, pois somos precursores do gado zebu, mas sem a pesquisa, também não existiria o zebu, pois foi a pesquisa que manteve a genética, e a Epamig muito contribuiu para todo esse crescimento” afirma Piau.

Ele ainda pontua que a Epamig desde os anos 70, trabalha em pesquisa da braquiária e hoje é o principal capim usado assim como a soja do cerrado e o trigo, sendo esse trabalho da Epamig e da Embrapa. “Eu sou servidor licenciado da Epamig, e hoje venho prestigiar o shopping, que oferece aos produtores rurais a genética do Gir Leiteiro, e também agradecer e reconhecer o trabalho desses pesquisadores que empregam tecnologia e conhecimento para que nosso alimento esteja dia a dia na nossa mesa, pois o nosso alimento vem de uma propriedade rural” ressalta o prefeito.

O vice-prefeito João Gilberto Ripposati fala da importância de levar a conhecimento da população o quanto que a ciência e a pesquisa, tem papel fundamental para produzir tecnologias que possibilitarão que os produtores levem um alimento de qualidade para a mesa de todos. “É importante popularizar os pacotes tecnológicos e tudo isso é pensando em favor da população. Cadê vez mais as essas feiras mostram o caminho da genética animal e vegetal, do agronegócio, que sustenta o nosso país, por isso compreendemos a importância da pesquisa e dessa instituição importante como a Epamig” finaliza Ripposati.

Ana Paula Neves

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar