WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

28/04/2018 - Fim de semana da Funel tem Futsal e Lazer em Ação

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) terá nesse fim de semana três equipes de futsal jogando contra Orlândia pela Liga Paulista. Os jogos serão realizados no sábado (27), a partir das 14h15, no ginásio da Funel. E no domingo (28) das 14h às 17h30 o Departamento de Lazer promove a 4ª Edição do “Lazer em Ação - Brincando na Rua, na Associação dos Amigos do Conjunto Alfredo Freire, na Rua Moacir Paroneto, 100, no conjunto Alfredo Freire I.

No futsal as equipes sub 10, 12 e 14 voltam a enfrentar Orlândia, como equipes que estão bastante equilibradas, segundo o técnico Piu. “Basta olhar a tabela e ver que todas as três equipes ganharam uma e perderam outra partida, mantendo, por enquanto um equilíbrio. Mas com essas partidas em casa, a ideia é conseguir três vitórias e ficarmos mais folgados dentro de nossa chave”, explicou Piu.

Já no domingo (28) vem a 4ª edição do “Lazer em Ação - Brincando na Rua”, com brinquedos infláveis, cama elástica, mas o foco mesmo, segundo o diretor de Lazer da Funel, Fausto Filho é reviver as brincadeiras antigas. “Parece até um tanto nostálgico, mas queremos resgatar o “mamãe da rua”, “pique-pega”, “pique-esconde”, “pega latinha”, “polícia e ladrão”, tudo aquilo que os pais poderão relembrar e os filhos aprender, temos tudo para proporcionar uma tarde incrível, principalmente de integração familiar”, afirmou Fausto Filho.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina fala da importância do esporte e do lazer para a formação da criança e para a integração familiar. “Se por um lado temos garotos de 9 a 13 anos disputando uma competição interestadual, por outro temos o “Brincando na Rua”, onde toda a família pode interagir através da recreação, monitorados por gente especializada. É muito importante os dois aspectos se vistos como opção de alegria gratuita e funcional para toda a família”, concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar