WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

27/04/2018 - Paulo Piau recebe em Uberaba o diretor geral da Câmara de Comércio ÁrabeBrasileira

O prefeito Paulo Piau recebeu na tarde de hoje, em seu gabinete, o diretor geral da Câmara de Comércio ÁrabeBrasileira, Michel Abdo Alaby. Ele participa nesta sexta-feira do seminário “ZPE: Novas Oportunidades de Investimentos e Exportação para o Triângulo Mineiro”, que será das 8h30 às 12h30 no Hotel Golden Park. O encontro também teve a presença do diretor executivo da ZPE Uberaba, Glauber Faquineli Fernandes.

Na oportunidade, Michel Abdo Alaby conheceu mais detalhes sobre projetos como a Intervales e da ZPE de Uberaba, além de outras potencialidades e vocações econômicas de Uberaba que são oportunidades de negócios e investimentos. O diretor geral da Câmara de Comércio ÁrabeBrasileira falou sobre os interesses árabes e pontuou positivamente sobre os potenciais uberabenses.

Paulo Piau explica que Uberaba tem importantes oportunidades de fomento econômico através da ZPE, que é a única no estado. “Estamos com a ZPE burocraticamente toda pronta, e agora estamos na busca pelos investidores. Nossa vocação evidentemente é o agronegócio, mas temos outras vertentes de produção que exportam para vários países. O Brasil só tem uma ZPE começando a funcionar no Ceará, e 23 iniciativas, então é um caminho que devemos explorar”.

O prefeito destacou que Uberaba tem um programa forte e agressivo de leis de incentivo para a atração de novas empresas e novos investimentos. “Uberaba está indo para Dubai junto ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e aqui já vieram os russos, os chineses, por exemplo, e isso mostra que temos absolutamente todas as condições para atrair grandes investimentos. O Brasil e o mundo estão enxergando Uberaba e isso para nós é muito positivo. Quem não mostra, não vende, e nós estamos colocando Uberaba a mostra para o mundo”.

Michel Abdo Alaby pontuou que a Câmara de Comércio ÁrabeBrasileira representa 22 países árabes, que no ano passado venderam 12,6 bilhões e compraram 7 bilhões de petróleo e fertilizantes. “É evidente que nossa pauta de exportação é a agroindústria, e estamos procurando diversificar esta pauta e atrair investidores árabes para investir no Brasil. Nós temos promovido essas oportunidades e o que eu vejo em Uberaba é um potencial muito grande para desenvolvimento, principalmente com esses projetos que estão sendo implantados”, destaca o diretor geral da Câmara de Comércio ÁrabeBrasileira.

“Acho que o futuro é bem próximo. Não é do dia para a noite que vamos conseguir investidores. Mas temos que insistir, e com os árabes a insistência é fundamental. Não adianta o governo ir uma vez só buscar o investimento. Tem que convidá-los, trazê-los à região, mostrar as oportunidades e os incentivos, a qualidade de mão-de-obra existente e até as academias e universidades. Tudo que possa melhorar o padrão do município é fundamental para desenvolver esse relacionamento econômico entre o Brasil e os países árabes. Uberaba está na direção certa”, avalia Michel Abdo Alaby.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar