WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

27/04/2018 - Prefeito participa da 2ª edição do “Líderes do Varejo” do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Prefeito Paulo Piau participou nesta quinta-feira (26) da abertura da 2ª edição do “Líderes do Varejo” da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba no Centro Nacional de Convenções (Cenacon), em Uberaba. O evento foi promovido pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), com apoio da Associação dos Supermercados do Triângulo Mineiro (Assuper), da Associação Comercial e Industrial de Uberaba (ACIU); CDL Uberaba; Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Uberaba (Sindipan) e o Sindicomércio de Uberaba.

 
Prefeito Paulo Piau destacou a satisfação pela presença da AMIS no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e aproveitou a oportunidade para enfatizar a importância do associativismo e do cooperativismo para conseguir crescer e atingir objetivos que uma empresa só não conseguiria. “Eu acompanhei a formação da Assuper. Na época, veio um grande supermercado para Uberaba, e como eles compravam em grandes volumes, o preço vinha menor e a competitividade subiu. Então foi esse artifício, dos supermercados menores constituindo a Assuper, para fazerem uma compra grande, que conseguiram trazer a competitividade para o pequeno varejo, pois conseguiam colocar um preço competitivo”, relatou o Prefeito.
 
De acordo com o superintendente da AMIS, Antônio Claret, o momento é de retomada do crescimento, e os debates são importantes para discutir quais as alternativas e as dificuldades, entre outros. “No ano passado, as empresas supermercadistas mineiras cresceram 2,29% em relação a 2016, vendemos 34.7 bilhões, é uma cifra expressiva. Empregamos 190 mil pessoas diretas nas nossas 7.173 lojas de supermercados. O Triângulo normalmente regula pra cima na média de vendas que temos no estado de Minas Gerais e a nossa expectativa é de 2.8% de crescimento no ano todo, mas isso ainda pode mudar, pois estamos em um momento de instabilidade política”, analisa Claret.
 
Matusalém Alves, Vice-Presidente Regional da AMIS, Sócio Diretor Administrativo da Zebu Carnes Supermercados e presidente da Assuper, reforça a importância de debater os problemas do varejo, principalmente pequeno e médio, englobando panificadoras, mercearias, pequenos e médios supermercados e as pequenas redes. “É um momento para que a troque ideias, estabeleça rumos para o nosso setor, em que temos uma quantidade de canais enorme surgindo e temos que acompanhar a evolução”, esclarece Alves.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar