WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

26/04/2018 - Prefeito visita unidades de saúde em obras e revitalizadas

O prefeito Paulo Piau, junto ao secretário de Saúde Iraci Neto e o secretário adjunto, Dr. Luciano Correia, percorreram na manhã desta quarta-feira (25) diversas unidades de saúde do município. O objetivo foi verificar as revitalizações e melhorias que vem sendo feitas, além de acompanhar de perto as obras e reformas em andamento. Nos locais com atendimento e vacinação contra a influenza as autoridades conversaram com a população, ouvindo e registrando as demandas.

O primeiro local visitado foram as obras de construção das Unidades de Acolhimento Infantil e Adulto ao lado do novo CAPS ADIII, recentemente inaugurado. De acordo com Iraci Neto, as obras estão em fase final e devem ser entregues em um prazo de cerca de 30 dias para a comunidade. “Em relação ao Acolhimento Adulto, fizemos uma reunião com o empreiteiro da obra e temos um prazo junto ao Ministério da Saúde. Vamos fazer um aditivo até 30 de maio, e a partir daí haverá mais 30 dias para fazer toda a programação de imobiliário e estruturação do atendimento. No final do 1º semestre queremos entregar o serviço funcionando para a comunidade”, explica o secretário.

Segundo ele, este será um complexo de Saúde Mental de destaque. “Este já é, dentro do planejamento, o maior complexo de Saúde Mental do Triângulo Mineiro e certamente do estado. Não há uma estrutura dessa forma, onde o município apostou no desenvolvimento de um serviço psicossocial deste porte”.

Piau ressaltou a importância da estrutura do CAPS e das unidades de acolhimento. “É um complexo realmente muito grande que está ficando pronto e logo estaremos entregando todo o conjunto, além do que já foi entregue”.

O prefeito esteve também na USF Jacob José Pinto, no Cássio Resende, e na Unidade Matricial de Saúde “Dr. Álvaro Guaritá”, no Valim de Melo. Ambos os locais passaram por revitalizações na estrutura física, pontuadas nos locais pelo secretário Iraci Neto e pelo secretário adjunto, Dr. Luciano Correia. As melhorias já estão refletindo positivamente no trabalho e no atendimento ao público nas unidades.

Outro local visitado foi a URS Terezinha da Graça Girão de Carvalho, no Boa Vista, que passará por uma grande reforma e já teve o atendimento paralisado para a entrada da empreiteira. No local o prefeito verificou os detalhes do projeto de reforma da unidade, visitando in loco todas as salas junto à equipe da SMS.

Paulo Piau pontuou que a reforma já tem o recurso assegurado. O valor do investimento na obra é de R$558.405,42. “Serão melhorias muito importantes de infraestrutura. Já temos um planejamento para todas as unidades, além das que já foram revitalizadas. Mais do que confortável aos pacientes, queremos entregar uma unidade com mais médicos, medicamentos e toda a logística necessária”.

O último local visitado foi a antiga URS Nídia Modesto Veludo, ao lado da Farmácia Solidária, no Mercês, que receberá o atendimento da URS Boa Vista a partir do dia 2 de maio, das 07h às 17h. O atendimento no local será provisório enquanto o prédio da unidade passa por reforma. No local foram verificadas as instalações e a logística planejada para o atendimento em caráter especial.

Em uma avaliação geral sobre a manhã de visitas às unidades de saúde, o prefeito destacou que as revitalizações estão sendo positivas e de qualidade. “Todos os serviços estão, portanto, dando mais conforto aos usuários das UBS e URS. Esperamos que a Unidade do Boa Vista, dentro do prazo de seis meses estabelecido, seja entregue à população”.

Iraci Neto explicou, ainda, que as revitalizações e melhorias estão seguindo um cronograma. “Estamos fazendo os serviços com os recursos possíveis dentro da secretaria, e são 13 unidades já revitalizadas no prazo de pouco mais de um ano. A Prefeitura está avançando muito e trabalhando para melhorar não só na parte técnica, mas também na infraestrutura de unidades de mais de 20 anos que precisam de melhorias”.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar