WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

25/04/2018 - Sesurb executa obra de drenagem entre bairro São José e Jardim Manhattan

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) está executando, entre os bairros São José e Jardim Manhattan e próximo à faixa de domínio da VLI, obras de drenagem que visam solucionar um problema de erosão causado na área por excesso de água. A equipe vem trabalhando no local há cerca de 20 dias, e a expectativa é que o serviço deva ser concluído na próxima semana.

De acordo com o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizetti, os serviços já feitos incluem a abertura de toda a erosão, troca de tubulação e colocação cerca de 30 metros de tubo PEAD. “Também fizemos um novo dissipador e estamos construindo galerias nas ruas das proximidades, para poder evitar o excesso de água no local. Houve uma movimentação de terra muito grande, cerca 2mil m³ para executar a drenagem no local”.

José Donizetti explica que a drenagem do Jardim Manhattan e São José é bastante deficitária, por isso o serviço é de importância para a região. “Como temos a intervenção da linha da VLI, há uma dificuldade de drenagem daquela área. O que aconteceu foi uma erosão pela água que vem do bairro e deságua para o Jardim Baronesa, passando sob a via da VLI. Houve uma destruição bastante grande do canal, e nós já vínhamos com este problema desde o início das chuvas em 2017. Agora, com o apoio da VLI, estamos fazendo esta importante intervenção no local para resolver o problema”.

O superintendente reforça, ainda, que não há intervenção de trânsito dentro da área de trabalho. “O serviço é basicamente nas bordas de uma das vias, e dentro de uma área de domínio que nós chamamos de área de servidão, junto à área da VLI. A empresa deu todo o apoio com equipe de segurança para trabalhar dentro da área de domínio deles, onde há tráfego de trens”, finaliza ele.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar