WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

19/04/2018 - Reunião buscou consenso nos projetos de saneamento do Girassóis III e IV

A pedido do Vice-prefeito João Gilberto Ripposati, foi realizada reunião nesta semana na sede do Codau. A reunião contou com a presença da direção e equipe técnica do Codau – Centro Operacional de Saneamento e Abastecimento de Uberaba, a Superintendência da Caixa Econômica Federal, Promotoria do Meio Ambiente, Cohagra e Construtora Procalco, responsável pela construção do Parque dos Girassóis 3 e 4. A reunião teve como objetivo encontrar um consenso para o projeto executivo de saneamento do empreendimento Minha Casa Minha Vida, faixa 1.

De acordo com Ripposati ao acompanhar o projeto habitacional, identificou uma proposta de um TAC Termo de Ajustamento de Conduta para a construtora, proposto pelo Ministério Público, por meio do promotor Carlos Valera, em relação as obras de saneamento e identificou também divergências entre as obras realizadas e o projeto existente.
 
“No final da reunião todos os representantes, manifestaram favorável a um projeto de saneamento capaz de atender as demandas, o consenso entre as partes resultou caminhos para a busca de solução definitiva”, afirma Ripposati.

O Ministério Público, por meio do promotor Carlos Valera acompanhará a situação. “Por se tratar de recursos oriundos da Caixa Econômica Federal, já acionei a Ministério Público Federal, por meio do procurador Thales Messias para acompanharmos a questão. Houve o compromisso da construtora de entregar os projetos em um prazo mais ágil. Depois passará para apreciação do banco para que avaliem a liberação do recurso para completar a obra. Neste primeiro momento queremos resolver a questão de forma amigável e rápida, para que os mutuários não sejam prejudicados”, destacou Valera.

A empresa Procalco, deverá apresentar ao Codau projetos complementares, para avaliação e posterior encaminhamento a superintendência regional da Caixa Econômica Federal, a qual deverá decidir e viabilizar recursos suficientes para a conclusão do projeto, todos esses procedimentos com prazos determinados.

O presidente interino da Cohagra, Lawrence Borges, avalia que a execução do projeto correto é de suma importância, para que os moradores tenham qualidade de vida. E reafirma o compromisso do acompanhamento das obras por parte da diretoria de empreeedimentos e departamento de engenharia da Cohagra.

Cohagra

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar