WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

19/04/2018 - Associações parceiras e Funel instituem o Novo Basquete Uberaba

Numa parceria da Associação Primeiro Passo de Basquete (APPB) e do Instituto de Olhos de Uberaba (IOU) e com apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) foi instituído o Novo Basquete de Uberaba (NBU) que é uma competição com 10 equipes, e um total de 90 atletas. A intenção é de revelar novos jogadores de 10 a 17 anos para a base do basquete de Uberaba.
 
A NBU utiliza os nomes de equipes que participam do Novo Basquete Brasil (NBB) para incentivar o público a assistir as competições que estão entrando na fase de playoffs neste mês. Já aconteceram duas rodadas, com Campo Mourão como líder, equipe que tem a mesma pontuação de Uberlândia, Mogi e Pinheiros, com duas vitórias em dois jogos, mas tem a maior pontuação (168 pontos).
 
As equipes foram montadas com os jogadores preenchendo um questionário, onde eles avaliaram cinco quesitos do jogo, de 1 a 5. Após isto eles ficam com uma pontuação de 5 a 25 pontos totais.
 
Com isso, foi realizado um draft, onde foram colocados os atletas de acordo com seu rankeamento obtido a partir da pontuação de todos, na tentativa de fazer as equipes ficarem balanceadas. Feito isso foi realizado um torneio início, e ocorreram duas rodadas até agora e serão disponibilizadas após as rodadas, as estatísticas de cada atleta (pontos, rebotes, assistências e afins).
 
Em maio acontece o All Star Game, quando serão realizadas algumas ações beneficentes, como apoio à Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) e com participação de crianças carentes na quadra.
 
Das 10 equipes, quatro passam às semifinais feitas em jogo único, avançando para uma final melhor de 3 jogos. As equipes não classificadas disputarão o 5º, 7º, 9º lugar respectivamente, pois isso servirá de base para o Draft da NBU 2 que terá formato diferente. 
 
No próximo final de semana acontecem duas rodas, uma no sábado e outra no domingo, sempre no ginásio da Funel. No sábado a partir das 13 horas jogam Minas x Mogi, Campo Mourão x Basquete Cearense, Franca x Paulistano, Caxias x Pinheiros e Uberlândia x Bauru.
 
No domingo, a partir de 9 horas jogam Basquete Cearense x Bauru, Mogi x Uberlândia, Paulistano x Minas, Caxias x Franca e Pinheiros x Campo Mourão.
 
As ações e todos os detalhes das partidas podem ser acompanhados pela rede social Instagram @novobasqueteuberabaiou e @appb_basquete.
 
Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar