WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

17/04/2018 - Jovens do projeto Ler Para Ser apresentam "Contando Histórias" nesta terça-feira

Nesta terça-feira (17) será a apresentação "Contando Histórias" com jovens do CRAS e Núcleo de Socialização 2000 que fazem parte do projeto Ler Para Ser, desenvolvido pela Fundação Cultural por meio da Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais. A apresentação será no CEMEI João Wilson de Freitas, no Residencial 2000, às 15h.

Uma das responsáveis pelo projeto, Maria Violinda, explica que os jovens participantes do projeto farão uma contação de histórias. “Nesta apresentação os alunos trazem a história da Chapeuzinho Vermelho para o público do Cemei, que será de cerca de 200 crianças de até 5 anos. Elas assistirão à apresentação do projeto que tem em torno de 40 minutos de duração”.

O projeto Ler Para Ser, do CEU das Artes, é oferecido todas as terças-feiras no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), das 13h45 às 15h15 e, em seguida, no Núcleo de Socialização das 15h30 às 16h45. “No Ler Para Ser temos o objetivo de incentivar a leitura e desenvolver capacidades, habilidades e potencialidades que possibilitem aos jovens serem protagonistas da sua própria história, e as atividades seguem semanalmente uma temática que é trabalhada ao longo de todo o mês”, conta Maria Violinda.

No CRAS, o atendimento é feito para quem aderiu ao projeto. Já no Núcleo de Socialização os adolescentes frequentam de segunda a sexta das 13h às 17h.A ação leva leitura aos jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e Núcleo de Socialização. A realização é da Fundação Cultural por meio da Superintendência de Bibliotecas Públicas, e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar