WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/04/2018 - Piau prorroga por dois anos as convocações do concurso público de 2015

O prefeito Paulo Piau na manhã desta quinta-feira (12) aprovou a prorrogação do concurso público realizado em 2015 pela Secretaria de Administração, por mais dois anos. O concurso ofertou 1.209 vagas, sendo que 41 mil pessoas realizaram as provas. Vale destacar que a oferta de vagas superou o número inicial, com a convocação de 2.000 pessoas para as áreas de Saúde, Educação, dentre outras secretarias da administração municipal.

“Autorizamos a prorrogação, que terminará dentro deste mandado, para não deixarmos nada para governos futuros. Estamos vendo resultado no trabalho e na qualidade dos profissionais e, tão importante quanto, é a medida de economia, visto que reduzimos a participação do ISS para o IPSERV de 22% para 11% hoje, e aquela rotatividade da mão de obra também diminuiu, ou seja, os acertos trabalhistas que eram em torno de 9 a 10 milhões de reais, já baixaram em 2017 a 4 milhões de reais durante o ano, e neste 2018 espera-se a metade disso, ou seja, medida de racionalização. Estamos respeitando esse edital, o trabalho realizado e temos algumas vagas para serem preenchidas, sendo uma medida acertada”, ressalta Piau

“O prefeito atendeu ao nosso pedido, pois sempre defendi a prorrogação do concurso que foi muito bem elaborado, transparente e sem mácula. Externamos a possibilidade que a lei nos traz de prorrogar por mais dois anos, visto também que temos um cadastro de reserva grande, então entendo que estamos conquistando mais um ganho para Uberaba. E para os concurseiros que estão na fila de espera é mais um motivo para comemorar, tendo em vista, que por mais dois anos a prefeitura pode chamar do seu concurso resguardando o quadro de efetivos” afirma o secretário de Administração Rodrigo Vieira.

Ticket Alimentação – O prefeito Paulo Piau também anuncia que o ticket alimentação será liberado nesta sexta-feira (13) aos servidores municipais, de forma antecipada, visto que geralmente o crédito cai a cada dia 15 do mês.

Ana Paula Neves

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar