WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

12/04/2018 - Base do Futsal continua na competição da fase regional do Mineiro

No fim de semana ainda acontece o 1º Passeio Ciclístico da Adefu e o 4º Cross Country Uberaba

A partir da próxima sexta-feira (13), na continuidade do Campeonato Mineiro de Futsal, fase regional, as equipes sub13 e sub11 voltam a competir em Uberaba e em Patrocínio, respectivamente, assim como, por meio de ação conjunta com a Funel acontece o 1º Passeio Ciclístico Solidário em Prol da Adefu e o 4º Cross Country Uberaba em circuito de mata na Univerdecidade.

A equipe sub13 da Funel/Academia Piu de Futsal, tem partida marcada, na sexta-feira (13), no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), às 19h30 contra Monte Alegre e no sábado (14) a equipe sub11 vai a Patrocínio enfrentar o Catiguá, às 16 horas.

A equipe uberabense sub13 enfrenta Monte Alegre buscando uma vitória, já que na última partida empatou por 1 a 1 com o Uberlândia Futsal e agora precisa se recuperar. Já o sub11 venceu o mesmo Uberlândia Futsal por 4 a 3 e agora busca manter-se à frente com uma vitória sobre o Catiguá, mesmo competindo, fora de casa.

O técnico Piu comenta sobre o potencial dessas duas equipes. “O sub11 apresentou um jogo mais agressivo que o sub13, mas o placar de empate, desse último não refletiu o que foi a partida, pois pecamos muito na finalização. Treinamos esse fundamento com bastante insistência durante a semana e esperamos por duas vitórias para ficarmos mais tranquilos na competição”, comentou Piu.

Numa organização conjunta da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), será realizado no sábado (14), a partir das 16 horas, com largada do posto de combustíveis da Univerdecidade, o 1º Passeio Ciclístico Solidário em Prol da Adefu. As inscrições serão no valor R$ 30,00 e a participação será uma bicicleta, no valor de R$5 mil. Informações podem ser obtidas com Carlos Augusto pelo telefone 993284000.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina falou da importância do evento. “Não é segredo para ninguém que a Adefu está passando por dificuldades e, como sempre formos entidades parceiras, cedemos estrutura para a realização do passeio para reafirmarmos nossa lealdade, afinal, a Adefu abriga paratletas que sempre elevam o nome de nossa cidade. Na verdade é uma forma que encontramos de agradecer pelo esforço, desempenho e superação de todos os envolvidos com a Adefu”, afirmou Luiz Medina.

No domingo (15) acontece o 4º Cross Country Uberaba, com a expectativa de participação de aproximadamente 80 atletas. A competição é organizada pelo professor Hélio Gomes e a promoção é da Funel. A largada será em frente do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), a partir das 9 horas e o percurso será em circuito de mata, num total de 6,8 Km.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar