WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

10/04/2018 - Rede ImpactHub chega a Uberaba com novo espaço de inovação

Uberaba ganha nesta semana um novo espaço de inovação. Será nesta terça-feira (10), às 9h, o lançamento das novas instalações no Praça Uberaba Shopping do ImpactHub, que será parceiro do Parque Tecnológico de Uberaba, localizado em área ao lado Shopping. A apresentação do novo espaço é aberta a todos os interessados e contará com a presença dos sócios fundadores da rede.

O ImpactHub é uma rede internacional de centros de inovação e impacto, com mais de 100 escritórios espalhados por mais de 44 países nos 5 continentes, que trabalha criando espaços, experiências inovadoras e inspiradoras para diversos públicos como empreendedores, inovadores, ativistas, empresários e acadêmicos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, destaca que é muito importante que o município tenha conquistado este espaço. “O ImpactHub é inovador, inspirador e cria experiências compartilhadas. Diversas iniciativas empreendedoras já desenvolvem em Uberaba produtos que estão facilitando a vida e o negócio de diversas pessoas, e um espaço colaborativo como este, tão inovador, vai estimular ainda mais o fortalecimento e o surgimento de novas empresas. Ele já nasce em Uberaba parceiro do Parque Tecnológico, e junto ao lançamento vamos assinar um protocolo de intenções”.

Para a gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Resende, a vinda da ImpactHub para Uberaba fortalecerá o ecossistema de inovação da cidade. “Este ecossistema é construído por meio do trabalho de várias entidades em colaboração, dentre elas inclusive o Parque Tecnológico de Uberaba. Além disso, várias atividades conjuntas e colaborativas poderão ser desenvolvidas. O Parque já assinará o protocolo de intenções e os empreendedores poderão contar com mais um espaço de inovação ao nível das tecnologias e de todo o conhecimento que é produzido na cidade”.

Segundo a gerente de marketing do Praça Uberaba Shopping, Larissa Resende, para o Praça Shopping é um grande privilégio receber uma operação com o nível da ImpactHub. “Uma empresa nova na região, que traz aspectos inovadores em tecnologia e inovação, uma gama de oportunidade aos acadêmicos, empreendedores, ativistas, inovadores e empresários da cidade. Vamos conhecer o projeto nesta terça-feira, e a proposta é ter espaços para trabalhar tanto individualmente quanto de forma coletiva. Esta parceria com a Prefeitura e o Parque Tecnológico tem tudo a ver com o Praça Uberaba, principalmente porque estamos ao lado do Parque. É uma forma de abraçarmos os projetos tecnológicos e inovadores junto ao município”.

O ImpactHub define que sua missão é Inspirar, Conectar e Empoderar agentes de mudança que querem criar um mundo radicalmente melhor, através da forma como enxergam e praticam negócios. Construir e gerenciar essas comunidades localmente enraizadas e globalmente conectadas é o cerne do ImpactHub.

Com mais de vinte mil membros ao redor do mundo, quase 70% destes acreditam que o ImpactHub foi essencial no desenvolvimento dos seus negócios por dar acesso à um mindset global. A rede é focada em soluções e evoluções entendendo que problemas complexos exigem soluções sistêmicas. Os programas e projetos são concebidos para não só serem duradouros, mas também para que consigam aprender e evoluir em cada ciclo

Em educação, o ImpactHub abrange desde pequenos workshops e cursos de curta duração até a entrega de um Mestrado em empreendedorismo e inovação na Espanha. Sempre focados na solução através dos principais impactados, eles trabalham com human centered design e codesign, soluções baseadas nos problemas (PBL) e diversos outros modelos de construção e entrega dos nossos conteúdos absorvendo nossa expertise e a dos nossos pares e parceiros. São parceiros de organizações como a WWF (World Wild Life), BMW Foundation, Bosch Foundation, UNCTAD, Governos locais e nacionais, entre outros.

Além disso, o ImpactHub executa projetos e programas customizados no mundo todo, com diversos parceiros locais e globais. Festivais Hub Escola já tiveram mais de 10 edições executadas apenas no Brasil,impactando mais de 5000 pessoas.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar