WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/04/2018 - Prefeito se reúne com empresa para discutir soluções em saúde para Uberaba

Parceria para disponibilizar unidades de saúde de maneira mais rápida para população periférica foi assunto da reunião

 
Prefeito Paulo Piau recebeu nesta segunda-feira (09), representantes da Fleximedical, empresa de soluções em saúde, para conhecer propostas para Uberaba. Participaram da reunião o secretário de Saúde Iraci Neto, secretário adjunto Luciano Correia, secretário de Administração Rodrigo Vieira e Fernando Hueb, Chefe de Gabinete e representando o Comitê de Gestão Eficiente. Iseli Reis, arquiteta hospitalar e gerente operacional da Fleximedical, apresentou dados da empresa e possibilidades de projetos que possam vir a atender Uberaba.
 
Reis explica que a especialidade da empresa é a construção de unidades de saúde em contêineres, com capacidade para atender baixa ou média complexidade, cuja produção é feita em até 45 dias úteis, de acordo com o projeto. “A Fleximedical está sempre preocupada em fazer novas unidades e novas propostas em saúde, através de unidades móveis e portáveis, viabilizando uma necessidade do município em preço justo e em um tempo extremamente pequeno, quando comparado a uma unidade tradicional, de alvenaria convencional”, explica a gerente operacional da empresa.
 
São 60 unidades de saúde em São Paulo e mais de 1,5 milhão de pacientes atendidos em cinco anos. O Prefeito Paulo Piau achou a proposta interessante, devido a agilidade e praticidade, e questionou sobre as opções disponíveis para a cidade. “Serviço bom e fácil de aplicar, a gente interessa. Vamos analisar todas as alternativas de aquisição que tiver, vamos estreitar essa discussão e construir uma proposta de experiência para o município de Uberaba”, solicitou Piau. 
 
De acordo com Iraci, a reunião teve como objetivo de conhecer uma proposta de execução construtiva que dá alternativas ágeis ao poder público municipal e à gestão do SUS municipal para atender a população no quesito saúde básica. “Essa é uma empresa que tem parceria com o município de São Paulo e em cidades do interior de São Paulo, que tem mostrado seus resultados e participando de discussões técnicas para normatizar esse processo de estrutura de assistência para todo o Brasil, junto ao Ministério da Saúde. Então viemos apresentar para o prefeito, os modelos que eles têm para nos oferecer, para que possamos enquadrar dentro das nossas necessidades reais, que é fazer chegar uma unidade de saúde no menor tempo possível”, destaca o secretário de Saúde.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar