WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

07/04/2018 - Vice-prefeito deixa comando da Cohagra

O vice-prefeito João Gilberto Ripposati que assumiu em fevereiro a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande como Presidente Interino, desincompatibiliza, nesta sexta-feira, (06) para se colocar como pré-candidato a Deputado Estadual.

“Fui convidado pelo prefeito Paulo Piau para assumir o cargo, pelo prazo de 60 dias, com o objetivo de dar andamento aos projetos e não deixar nada parado, assim o fiz enquanto estive a frente da companhia. Me desdobrei para dar prosseguimento as tratativas para viabilizar a conclusão dos empreendimentos MCMV, faixa 1. Firmamos novas parcerias para o fortalecimento da Cohagra. Priorizei a valorização dos servidores e com a elaboração do plano de cargos e salários, contando com a participação deles e da diretoria e Implantamos o Projeto Habita Cohagra”, afirma Ripposati.

Enquanto presidente Interino da Cohagra no curto espaço de tempo, Ripposati desenvolveu várias atividades, entre elas: Elaborou o plano de estudo para a aprovação e revisão dos direitos dos trabalhadores efetivos referente aos percebimentos de quinquênio e férias prêmio. Conseguiu a aprovação pelo conselho sobre o Regulamento nº 001/18 de Licitações e Contratos da Cohagra, em atendimento ao disposto no artigo 40 da Lei Federal 13.303/18 e §1º, artigo 71 do Decreto 8.945/16; Elaborou a revisão do Plano de Cargos e Salários para os servidores da Cohagra, com o objetivo de atender também o artigo 461 da CLT que consiste na equiparação salarial de funcionários com o mesmo cargo e função desempenhada; e firmou convênio com a empresa Via Júnior em que os acadêmicos da Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM) acompanham a elaboração de novos projetos da Companhia.

Criou o Projeto Habita Cohagra, que segundo Ripposati é uma porta aberta para os empreendimentos da construção civil, para a oferta da casa própria. Deu prosseguimento ao Programa Minha Casa Legal, que visa a regularização fundiária de áreas já ocupadas há muitos anos por famílias que sempre residiram e esperam a titularidade de seus imóveis, começando pela Chácaras Bouganville, na sequencia será feito no bairro de Peirópolis e Estrela da Vitória. Ele também reiniciou os trabalhos sociais de pré-ocupação com visitas domiciliares, plantões sociais nos bairros e o acompanhamento e fiscalização dos trabalhos desenvolvidos pela FETI e CEF, realizando o intermédio entre o mutuário e o banco credenciado.

Avanço na fiscalização – Ainda durante o período de gestão a frente da Cohagra, foi implantado o sistema de acompanhamento e fiscalização nos empreendimento do MCMV, com relatórios técnicos semanais, bem como desenvolveu ação junto a CEF e PMU para liberação das certidões de ITBI para o registro dos contratos imobiliários dos empreendimentos. Outra ação do vice-prefeito foi a entrega de escrituras de imóveis através de regularização por Usucapião e novos contratos do programa Pró-Moradia.

Recentemente, Ripposati garantiu área para a Cohagra no Residencial 2000 para a implantação de projeto habitacional, a ser apreciado e aprovado pelo legislativo municipal, tendo ainda a aprovação junto a CEF para a construção de 100 unidades habitacionais no bairro rural de Ponte Alta.

Junto a Caixa Econômica Federal agilizou o processo de licitação para a nova empresa responsável pelas obras do Alfredo Freire IV, além de conseguir junto ao banco a liberação de recursos para continuidade e término das obras do Girassóis III e IV e a conclusão das obras do Residencial Rio de Janeiro, Módulo B, que tem previsão de entregar até maio.

Ripposati assumiu a Cohagra em 06 de fevereiro, depois do ex-presidente Marcos Jammal deixar a instituição para assumir cargo no Ministério da Cidades. O vice-prefeito eleito em 2016, ao lado do prefeito Paulo Piau se desincompatibiliza neste dia 06 de abril da Cohagra, mas continua desenvolvendo a função de vice-prefeito de Uberaba.   

Cohagra/Secom

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar