WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

05/04/2018 - Piau quer parceria com empresários e Codemig para revitalização dos Distritos Industriais

Ainda na capital mineira, o prefeito esteve com o novo presidente da Ceasa/Minas, e também assinou termo que regularização doação de área da União para o município

 

Cumprindo agenda em Belo Horizonte ontem (04), o prefeito Paulo Piau esteve na Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais – Codemig, onde participou das tratativas para firmar convênio visando à revitalização dos Distritos Industriais. Piau lembra que em Uberaba os distritos são municipalizados, mas podem participar deste trabalho que tem sido desenvolvido pela companhia, junto com empresários. A reunião foi com o vice-presidente Arthur Maia Amaral.  “Seria um convênio tripartite – prefeitura, Codemig e empresas. Assim melhoraríamos os distritos e daríamos mais segurança para quem está no local. Avançamos com a municipalização, pois negociamos diretamente com os empresários. Agora, vamos focar na segurança e melhoria urbanística destes distritos”, destacou.

O prefeito também esteve com o novo presidente da Ceasa/Minas, Guilherme Brant. Além de desejar boa sorte no cargo e colocar a Prefeitura de Uberaba à disposição, Piau pediu apoio de Brant para agilizar a decisão sobre a gestão do Ceasa/Uberaba. Ou seja, se será municipalizado, ou não. A proposta inicial feita pela Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri é de um comodato de 25 anos, com previsão para renovar por mais 25 anos. Com a municipalização, a secretaria assume todo o controle da unidade, desde licitações, aluguéis e condomínios. Por outro lado fica responsável também pelos investimentos no local, como ampliação do estacionamento, manutenção e limpeza das dependências, assim como segurança e fomento aos produtores de hortifrutigranjeiros no município. Na avaliação de Piau, há uma morosidade nas decisões da União e Estado, mas que percebeu no novo presidente uma disposição para definir a questão. “Agora é aguardar”.

Na Superintendência do Patrimônio da União, o prefeito assinou o termo de recebimento de área do Santa Marta, onde está o campo de futebol do bairro. A área era da União e a partir de agora, pertence ao município. Segundo Piau, há diversas áreas da União na cidade que estão sob a observação do município, que pretende recebê-las em doação, algumas já utilizadas inclusive.

Novamente o prefeito esteve no Tribunal de Contas de Minas Gerais - TCMG para verificar o andamento do processo que se refere a PPP da Iluminação Pública. Agora falta apenas concluir o processo. “Estivemos pedindo novamente uma definição. Já são dois anos e um mês que está no TC. É uma anormalidade. Enquanto isso, as ruas da cidade estão escuras. Temos o voto favorável do relator, mas é preciso concluir o processo”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar