WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

03/04/2018 - Funel encerra o Desafio Internacional de Futsal e anuncia novo Desafio para agosto

Em uma promoção da Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), terminou neste domingo (1º) o Desafio Internacional de Futsal entre Brasil e Polônia. Na oportunidade o presidente da Funel anunciou para agosto, um Desafio de Voleibol feminino entre Brasil e Estados Unidos, com data ainda a ser confirmada. No desafio de Futsal, o Brasil venceu por 3 a 1 na sexta-feira (30) e 5 a 0 no domingo (1º).

O jogo começou com o Brasil impondo um ritmo muito forte e faltando 17 minutos para o fim da primeira etapa Lino abriu o marcador fazendo 1 a 0 para a seleção brasileira. Faltando 115 minutos Marquinho Xavier trocou seu quarteto, o que a Polônia só fez aos 13 minutos. O Brasil começou a fazer pressão, principalmente com Douglas e Renatinho. Faltando 9 minutos e 17 segundos o treinador Blazej Korcznski pediu tempo e ambas as equipes voltaram modificadas à quadra, com Sinoê comandando a garotada. Como não resultou em gol, Marquinho Xavier voltou com o time que iniciou a partida, aos 4 minutos para o fim. Mas a primeira etapa terminou em 1 a 0 para o Brasil.

O segundo tempo começou com um gol de Douglas faltando 19 minutos e 4 segundos para o fim do jogo. O time polonês começou a apelar para faltas mais duras, mas o Brasil não se intimidou e continuou buscando o ataque. Outra característica de Marquinho Xavier é que até metade do segundo tempo ele não fez a mudança de quarteto, sempre alternando uma substituição ou outra. Mas a partir daí ele entrou com a escalação mais pesada buscando intimidar o adversário a parar ou, pelo menos diminuir as faltas. Funcionou e Sinoê faltando 10 minutos e 23 segundos para o fim de jogo fez o terceiro gol Brasileiro. Faltando 9 minutos e 13 segundos Douglas voltou à quadra no lugar de Sinoê e, na primeira bola fez seu segundo gol e o quarto brasileiro. Ai ficou fácil e Marcel em contra-ataque fez mais faltando 8 minutos e 10 segundos. Brasil 5 x 0 Polônia.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina anunciou para agosto o desafio de voleibol feminino com um dos maiores clássicos mundiais da modalidade entre Brasil e Estados Unidos. “Trazer grandes eventos esportivos para Uberaba é nosso objetivo e não podemos parar. A ordem partiu do prefeito para que a qualidade das atrações seja mantida e a oportunidade de lazer seja para toda a comunidade. Nossa vontade e disposição é colocar a equipe da Funel trabalhando com afinco, sempre contando com nossos parceiros”, concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar