WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

01/04/2018 - Sem Falcão, Brasil faz jogo emocionante contra a Polônia no primeiro jogo do Desafio Internacional

A primeira partida do Desafio Internacional de Futsal entre Brasil e Polônia teve o Brasil vencendo por 2 a 1, com gols de Rocha, Rodrigo e Gleidson. Essa foi a 15ª partida vitoriosa de Marquinho Xavier, desde que assumiu a seleção, aqui mesmo em Uberaba. A partida desta sexta-feira (30) foi a primeira do desafio, sendo que a segunda será no domingo (1º), às 10 horas, no ginásio Wagner do Nascimento, no Centro Olímpico da Univerdecidade.

A partida começou com a equipe de Marquinho Xavier jogando como já era esperado. Uma equipe bem postada e saindo rápido na tentativa de surpreender o adversário. Blazej Korcznski técnico da Polônia também postou seu time em uma marcação alta, o que dificultou as primeiras descidas brasileiras, até que faltando 15 minutos para o fim do primeiro tempo, Marquinho Xavier trocou seu quarteto de linha após falta de Renatinho, que recebeu cartão amarelo por falta cometida na entrada da área brasileira. A mudança fez com que o Brasil empurrasse a Polônia para sua área de defesa fazendo o goleiro Ilawza trabalhar com mais constância. A Polônia passou a uma defesa individual e ai foi a vez do goleiro brasileiro Guitta fazer suas defesas. Apesar disso o jogo ficou mais aberto e mais bonito de se ver. Em uma última tentativa Marquinho Xavier recolocou a equipe que começou o jogo de volta à quadra faltando pouco mais de 4 minutos. Essa foi a gota d’água, pois Rocha, o substituto de Falcão, em jogada individual pela esquerda, fez 1 a 0, faltando 2 minutos e 3 segundos para o fim. Com o gol Blazej Korcznski pediu tempo ainda tentando empatar a partida. A Polônia colocou um time alto em quadra e tentou explorar as bolas altas, mas de nada adiantou, final do primeiro tempo. Brasil 1 a 0.

O segundo tempo começou com o Brasil atacando de forma aguda, tanto que com 1 minuto, o pivô Douglas acertou a trave. Faltando 17 minutos e 15 segundos a Polônia, com Gladczak também carimbou a trave de Guitta. Nesse momento, mesmo com uma formação mais jovem em quadra, o Brasil levou perigo duas vezes com Renatinho e Douglas dando muito trabalho a Ilawza que fez, pelo menos três grandes defesas. A Polônia passou a fazer faltas e, com a conivência da arbitragem o jogo ficou muito pegado e feio de sever. O Brasil se fechou e buscava sair em contra-ataques. Marquinho Xavier pediu tempo faltando 10 minutos e 27 segundos para o final de jogo. A equipe voltou ainda mais leve, com Rocha em lugar de Douglas e Rodrigo em lugar de Kevin o Brasil voltou a marcar mais alto e levar mais perigo ao gol adversário. Mas o experiente fixo Rodrigo fez um gol contra faltando perto de 6 minutos do fim de jogo. Com o gol polonês o jogo ficou uma loucura, com ambas as equipes fazendo um jogo de correria estonteante, até que faltando 4 minutos e 18 segundos para o fim, o mesmo Rodrigo, que havia feito contra, agora fez a favor. Brasil 2 a 1.A Polônia sem outro recurso apelou para o goleiro linha e na primeira bola recuperada Gleidson conseguiu ampliar o placar em gol por cobertura. Com a vantagem no placar o Brasil passou a tocar a bola e a torcida se empolgou e gritava olé, a cada toque na bola. Final: Brasil 3 a 1.

O técnico Marquinho Xavier reclamou ao final do jogo da arbitragem e da instabilidade de sua equipe. “Já foi difícil driblar a violência adversária e nós ainda cometemos erros que não são comuns”, concluiu o técnico brasileiro.

Por outro lado o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina elogiou o público presente e agradeceu aos ex-jogadores da seleção brasileira, Neto e Lenízio, que foram homenageados.

A próxima partida do desafio será no domingo (1º), às 10 horas, com transmissão da Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar