WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

29/03/2018 - Tudo pronto para o Desafio Internacional de Futsal Brasil x Polônia

As delegações de Brasil e Polônia já estão em Uberaba onde farão duas partidas amistosas no ginásio Wagner do Nascimento, no Centro Olímpico na Univercidade. O primeiro jogo será às 19 horas de sexta-feira (30) e o segundo no domingo (1º), às 10 horas. A partida de sexta-feira terá transmissão pelo Sportv e a segunda pela Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Os ingressos comprados de forma antecipada terão valor promocional de R$ 5,00 no Sabores do Açaí - Shopping Center Uberaba; Alves Sports - Rua Coronel Manoel Borges, 229 – Centro; Tremendão Esportes - Rua Ituiutaba, 10 - São Benedito; e Fundação Municipal de Esportes e Lazer - Funel - Praça Rui Barbosa, 72 – Centro. Na bilheteria do ginásio o preço será de R$ 10,00.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina, a seleção brasileira vem bastante renovada e os atletas têm a expectativa de serem recebidos por grande número de torcedores. “Como sempre, Uberaba recebe um grande evento e isso gera expectativa de que a população de Uberaba e região lotem o ginásio como sempre tem feito desde 2015. O preço da entrada é simbólico apenas para ajudar em parte das despesas, pois estamos fazendo toda a promoção através de parcerias, por isso contamos com a compreensão de todos e esperamos manter Uberaba no centro das grandes promoções esportivas”, explicou Luiz Medina.

O técnico da seleção brasileira Marquinhos Xavier já comandou a equipe em 14 jogos e venceu todos. O primeiro jogo dele no comando da seleção brasileira foi em Uberaba contra o Uruguai. Segundo ele, o que tem mantido esse desempenho é a mistura da experiência com a juventude. "É por notar grandes diferenças, principalmente no aspecto emocional, que apostamos nesta mescla. Se fossemos fazer uma renovação muito agressiva, com toda a certeza iríamos exercer uma pressão muito maior. Nós todos precisamos de experiência, vivência, e quem tem isso é quem tem mais tempo de quadra, trabalho. A experiência vem para dar um suporte emocional e uma segurança maior nesta transição que os atletas fazem quando acessam as equipes de alto rendimento. Por mais qualidade técnica que o atleta tenha, ele necessita reconhecer e gerenciar melhor as emoções. Vamos seguir aproveitando essa estratégia até o momento de definir um padrão final", concluiu o técnico brasileiro.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar