WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

04/12/2009 - Marilda Ribeiro visita órgãos públicos para conhecer projetos voltados para a mulher

À frente da recém criada Coordenadoria de Defesa do Direito da Mulher, Marilda Ribeiro Resende tem visitado ultimamente diversos órgãos com o objetivo de firmar parcerias e discutir propostas para o município. Em visita à Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – SPM, em Brasília, se reuniu com a titular da pasta, a secretária Nilcéa Freire, onde obteve informações sobre a implantação da Coordenadoria no município e de políticas públicas nacionais para a mulher.

Na cidade de Uberaba, Marilda visitou o Caism - Centro de Atendimento Integral a Saúde da Mulher, onde conheceu os programas desenvolvidos pelo órgão, como o “sala de espera”. Neste programa, uma enfermeira trabalha com a mulher, durante o período de espera do atendimento, cuidados com o corpo através de informações. Ela visitou ainda a Secretaria de Desenvolvimento Social, onde discutiu sobre um pacto assinado pelo prefeito, que propõe combater a violência contra a mulher na cidade.

Por último, Marilda visitou a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres – Cepam, na cidade de Belo Horizonte, onde discutiu, juntamente com a titular Virgínia Rosa, projetos a serem implantados, como o Caminhão da Saúde, a transcrição da Lei Maria da Penha para Braile e a capacitação de mulheres na construção civil.

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar