WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

23/03/2018 - Biblioteca Pública Municipal convida para final de semana de contação de histórias

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães realizará nesta sexta-feira (23), às 10h, o projeto Sextas de histórias: encantando bebês, voltado para as crianças de 0 a 2 anos, no Setor Infantil da Biblioteca. Já no sábado (24) o público poderá participar do Jardim de Histórias a partir das 10h30, com contação de histórias voltadas aos pais e crianças. Os eventos, abertos ao público, são uma realização da Fundação Cultural por meio da Superintendência de Bibliotecas Públicas.
 
A contadora de histórias da Biblioteca e coordenadora do setor infantil e juvenil, Adriana Fonseca, explica que o Sexta de Histórias acontece no espaço lúdico do setor infantil, denominado EnCanto de Bebês. O local contém bonecos, fantoches, livros e brinquedos para estimular a brincadeira e leitura entre pais e filhos.
 
Aproveitando a semana da água, a edição deste mês do "Sexta de Histórias" abordará os animais que vivem nela. “Essa atividade é diferente porque são materiais concretos, usamos uma caixa sensorial, músicas, brincadeiras, cultura popular em si para trabalhar a interação entre pais e filhos", explica Adriana. O objetivo do projeto é incentivar a família a praticar a leitura e contação de histórias para os bebês e as crianças pequenas, propiciando o vínculo amoroso, a memória afetiva, o desenvolvimento da linguagem, a diversão e a alegria. "Este hábito estimula futuros leitores desde a infância, o que é fantástico para o processo de educação”, destaca a contadora de histórias.
 
Já no sábado é a vez do público participar do projeto Jardim de Histórias a partir das 10h30. O projeto promove a dinamização da leitura caracterizada pela apresentação de sessões de Contação de Histórias. A ação visa proporcionar satisfação e alegria, despertar o imaginário, as emoções e o interesse das crianças pela leitura, além do empréstimo de livros.
 
O tema desta semana será "Era uma vez... E o que foi que aconteceu?", com a proposta de agregar os vários voluntários que participam do projeto. "Nós escolhemos este tema por ser a forma que toda história começa. Depois do Era uma vez, toda pessoa que ouve a história já fica esperando para saber o que mais acontece e nós estaremos lá para contar o restante dela", declara Adriana.
 
A Biblioteca Municipal fica na rua Alaor Prata 317 – Centro.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar