WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

23/03/2018 - Começa neste domingo o Circuito Funel/Acru de Corrida de Rua 2018

Tem largada marcada para as 9 horas deste domingo (25), do portão de entrada do Parque das Acácias (Piscinão), a primeira etapa do Circuito Funel/Acru de Corrida de Rua 2018. Este é o segundo ano de parceria entre a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e a Associação dos Corredores de Rua de Uberaba (Acru).

As novidades para este ano são as premiações com troféus aos cinco primeiros colocados no masculino e no feminino, e medalha a todos os participantes previamente inscritos, que disputando todas as etapas, receberão uma medalha por etapa e na quinta e última fase formará uma espécie de mandala, com todas se encaixando e formando um belo desenho.

As cinco etapas serão realizadas nos dias 25/03; 27/05; 22/07; 23/09 e 11/11, sendo que em cada uma delas, na retirada do kit de corrida, que será por cronometragem via chip, o atleta inscrito receberá um prêmio.

O diretor de esporte da Acru Alcy Junior falou dos benefícios que a parceria com a Funel trouxe para o circuito uberabense. “Tudo melhorou e todos saíram ganhando. O circuito aumentou seu nível técnico e organizacional, o que deu sustentabilidade, visibilidade e agregou valor, fazendo que mais participantes procurassem competir, por ser um circuito que não deve nada aos melhores do país”, explicou Alcy.

Já o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina preferiu falar da importância das parcerias que a Funel tem feito e do sucesso que já é o acordo com a Acru. “Em tempos de crise, como agora, parceria é a palavra de ordem, uma vez que sozinho ninguém consegue fazer nada. Nossas parcerias já vão trazer mais um grande evento para a cidade que são as seleções de futsal do Brasil e da Polônia nos dias 30 de março e 1º de abril. Só que uma semana antes, nós, responsáveis pelo fomento do esporte através do poder público da cidade em parceria com a Acru, vamos continuar a parceria nascida em 2017 e dar ao uberabense a oportunidade de disputar um circuito de primeiro mundo, em termos de organização e nível técnico. Antigamente nós trabalhávamos sozinhos e os outros ganhavam. Hoje a coisa muda, trabalhamos em conjunto e todos ganham”, concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar