WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

21/03/2018 - Superintendência da Juventude participa de capacitação nacional de gestores do Estação Juventude em Palmas

Evento organizado pelo governo federal é requisito obrigatório do convenio e será feito com todos os municípios que conseguiram captar o recurso

A Superintendência de Políticas da Juventude de Uberaba participará nesta sexta (23) e sábado (24) da 1ª Oficina Nacional de Capacitação dos Coordenadores Locais do Programa Estação Juventude 2.0, na cidade de Palmas, Tocantins. A superintendente Rochelle Bazaga e o adjunto Marcus Vinícius de Araújo estarão presentes no evento que tem o objetivo de orientar e discutir estratégias e procedimentos técnico-operacionais, fundamentais para o processo de implantação e implementação do Programa Estação Juventude 2.0 nas localidades, especialmente para o entendimento das diretrizes do Programa, bem como da execução do instrumento de convênio.

Vale lembrar o anuncio feito pelo prefeito Paulo Piau da conquista do recurso, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, para a continuidade das ações e atividades do Programa Estação Juventude no município. Foram 425 propostas enviadas à Secretaria Nacional, sendo 61 habilitadas, e somente 18 municípios contemplados no Brasil, em Minas Gerais duas cidades, entre elas Uberaba.

O recurso de R$280.000,00 atenderá jovens de 15 a 29 anos, com o objetivo de oferecer diversos serviços para promover a inclusão e a emancipação dos jovens, ampliando o acesso deles às políticas públicas. Em Uberaba acontecerá no Cemea Abadia e terá como foco a execução de oficinas.

Para Rochelle Bazaga, superintendente de Políticas da Juventude a expectativa da oficina é boa, no sentido de repensar o programa em Uberaba e ter contato com outras experiências exitosas que já aconteceram e projetos que começarão a ser executado esse ano. “É um momento também de ter contato com a Secretaria Nacional de Juventude que teve semana passada a publicação e assinatura de decreto que regulamenta o Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve) pelo presidente da Republica, servindo também como um momento de atualização das políticas e programas voltados aos jovens”, comenta Bazaga.

Ana Paula Neves

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar