WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

17/03/2018 - Voleibol da Funel vai a Patrocínio para mais uma etapa de circuito regional

As equipes adulta feminina, sub 16 feminina e sub 19 masculina da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) vão a Patrocínio neste sábado (17) e domingo (18), para mais uma etapa da Copa Catiguá de Voleibol, que é um circuito regional dividido em várias etapas, com equipes do Triângulo, Alto Paranaíba e Sul de Goiás.

O time adulto feminino da Funel enfrentará Perdizes e Coromandel. Já o sub 16 feminino e o sub 19 masculino enfrentam Ibiá, Perdizes, Patrocínio e Caldas Novas.

Para o técnico Alexandre Leandro, cada etapa é uma verdadeira maratona quando se enfrentam todos contra todos e, justamente por isso, além das partes técnica, física e tática é de fundamental importância a preparação mental das equipes. “Não tem como fugir. Você pode estar com tudo em ordem em termos de preparação, mas se mentalmente ocorrer um vacilo o desequilíbrio compromete a equipe como um todo e fica difícil recuperar. Por isso estamos trabalhando com o máximo cuidado a parte psicológica de nossos atletas, que são bastante jovens”, explicou Alexandre.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina as competições regionais são de fundamental importância para a formação global dos atletas. “Não são só os atletas que crescem, a comissão técnica também ganha muita experiência em jogos regionais, o que vai refletir nos confrontos estaduais, nacionais, ou seja, é o início do crescimento da base”, concluiu Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar