WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

16/03/2018 - Piau destina recursos da ordem de 1 milhão à 47 entidades assistenciais

Emendas dos 14 vereadores foram atendidas e 94 termos de colaboração foram assinados

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Governo, e a Câmara Municipal realizaram nesta quinta-feira a solenidade “Desenvolvimento Social – Uberaba incentivando ações do Terceiro Setor”, com a assinatura de 94 termos de colaboração para 47 entidades do município. O total de recurso liberado foi de R$1.125.500,00 para diferentes segmentos. O evento contou com a presença do prefeito Paulo Piau, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati, o secretário de Governo, Antônio Sebastião de Oliveira, e Tony Carlos, além dos vereadores, secretários municipais, representantes das entidades do terceiro setor, organizações da sociedade civil e servidores.

Os documentos assinados no evento visam à liberação de recursos para entidades sem fins lucrativos, que desenvolvem trabalhos sociais voltados para a comunidade em parceria com o poder público municipal, em cumprimento da Lei Municipal nº 12.748/2017.

Na ocasião, o prefeito Paulo Piau cumprimentou os vereadores pelo trabalho e pela sensibilidade, e agradeceu aos presentes, destacando as entidades e lideranças e militam em prol das ações sociais no município. “Esta ação é muito importante pois envolve dinheiro público. São recursos sugeridos pelos vereadores e há muito tempo Uberaba não pagava emenda parlamentar, por questões econômicas. E agora, com esta liberação, vamos somar as forças do poder público e das entidades para fazer mais por Uberaba. É uma parceria de fundamental importância, e nosso desafio é melhorar ainda mais”.

O secretário de Governo, Antônio Sebastião de Oliveira, agradeceu ao legislativo pela aprovação da lei que permitiu a realização desta ação, e a todas as secretarias e servidores envolvidos. “As entidades estão hoje assinando o termo que permite o recebimento das emendas, e estamos desde novembro neste processo. Que esses recursos sejam efetivamente aplicados para a construção de ações positivas, e nossa equipe está à disposição para o atendimento e esclarecimentos às entidades. É importante reconhecer o trabalho do prefeito Paulo Piau, que soube dar a prioridade a esta demanda, e agradecer a todos os envolvidos para a realização desta grande ação”.

Uma das entidades que participou da assinatura de termo foi a ONG Abrigo dos Anjos, que acolhe animais, e esteve representada pela presidente Alessandra Piagem. “Este recurso é muito importante para nosso crescimento e para trazer mais comodidade aos animais que cuidamos. Caiu em uma hora certa para nós”, destacou ela.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar