WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

14/03/2018 - Piau participa de encontro com Emater Regional Uberaba que completa 54 anos de atuação

Dados da Emater mostram Uberaba como capital do agronegócio na safra 2016/2017

Nesta segunda-feira (12) o prefeito Paulo Piau esteve na Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) convidado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) Regional Uberaba, representado pelo seu gerente Gustavo Laterza de Deus, para uma apresentação das principais ações da instituição e reforçar quanto a parceria entre a regional e a Prefeitura de Uberaba.

A Emater-MG completa 54 anos de atuação no município e atua no compartilhamento de conhecimento, assim como, na execução de políticas públicas para o pequeno e médio produtor, principalmente da agricultura familiar.

“O trabalho da Emater é primordial para a nossa cidade e para todo o nosso Estado. São programas que auxiliam os produtores e faz da nossa cidade referência no Estado e no país”, afirma Piau.

Dados da Emater Regional Uberaba apontam que Uberaba como a capital do agronegócio, com números da safra 2016/2017, em que o município se classifica em 1º lugar em genética bovina, em cultura de milho, cana-de-açúcar, sorgo, cebola e soja, 2º lugar em ovinos, 3º em cultura de cenoura, 5º em cultura de abacate e equinos, 6º em galináceos, 7º em cultura de batata, 10º em cultura de trigo e 11º em cultura de mandioca e laranja. 

Na ocasião do encontro estavam presentes, o presidente da ABCZ Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, presidente da CDL Fulvio Ferreira, presidente da Certrim Luiz Henrique Borges Fernandes, além da representante da Amur - Associação de Mulheres Rurais de Uberaba, Horvagra - Associação dos Horticultores do Vale do Rio Grande, Epamig – Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, representante da Comunidade Rural de Peirópolis e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio.

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar