WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

14/03/2018 - Prefeitura entrega oficialmente a revitalização da Praça da Paz

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, entregou nesta terça-feira a revitalização da Praça da Paz, no bairro Cidade Jardim. A ocasião contou com a presença do prefeito Paulo Piau, secretários, vereadores e demais autoridades municipais, juntamente com os parceiros Impertec Tecnologia em Proteção Automotiva, Mila Autocenter, Casa dos Filtros, Codipel Distribuidora de Peças, Kebec, Explosão Modas, Chevrotudo Alto Peças, Virtual Sat, Camélia Flores e JP Distribuidora.

Piau destaca que o trabalho de parceira tem dados resultados altamente positivos para a comunidade. “Nesta fase econômica tão difícil do Brasil, a palavra de ordem tem que ser parceira. E é isto que fazemos em Uberaba e com sucesso. Agradeço a parceira da iniciativa privada, pois temos obtidos resultados fantásticos para a comunidade. Cito como exemplo a própria Praça da Paz, bem como as outras que entregamos recentemente – Carlos Gomes e Jorge Frange”, disse o prefeito, lembrando que na próxima semana, em parceria com a empresa Mosaic, a prefeitura irá entregar a reforma da Escola Municipal Olga de Oliveira. A empresa promoveu a reforma completa da escola, bem como implantou uma sala de leitura.

O secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marlus Salomão, explica que a primeira etapa do projeto Cidade Limpa e Arborizada vai contemplar ao todo 15 praças, em parceria com diversas empresas. “É de fundamental importância que as pessoas entendam que a praça é de todos, por isso é tão positivo o engajamento dos empresários, comerciantes e da própria população do entorno dos locais. Com todos colaborando e ajudando na conservação, os espaços estarão sempre somando à qualidade de vida”.

Segundo Marlus, todos os projetos das praças estão passando por um amplo estudo de equipes técnicas das secretarias de Planejamento e Gestão Urbana, Obras, Serviços Urbanos. “Estamos desenvolvendo isso com a maior rapidez possível, para que a gente consiga atingir toda a cidade. O objetivo, até os 200 anos de Uberaba, é conseguir revitalizar o maior número de praças possíveis”, destaca o adjunto.

Representando todos os empresários parceiros, Túlio Geraldo Resende, da Impertec, destacou que todas as empresas envolvidas acreditam na importância da praça para a comunidade. “Para nós é uma parceria saudável onde todos ganham, contribuindo com a limpeza, a beleza e a iluminação que traz segurança para todos que usufruem do espaço. Este projeto tem tudo para expandir para toda a cidade. Todos nós empresários sabemos a importância de se investir em nossa imagem, e essa parceria com certeza traz clientes que vão olhar com outros olhos as empresas que estão ajudando a cuidar da cidade”.

Novo paisagismo - O programa Cidade Limpa e Arborizada propõe a recuperação de praças e rotatórias da cidade e foi apresentado em setembro do ano passado no Horto Municipal pela Secretaria de Serviços Urbanos, sendo viabilizado pela Sesurb em parceria com empresários da cidade.

Além da Praça da Paz, outros locais como a Praça Jorge Frange e a Carlos Gomes também já receberam reforma e melhorias, oferecendo um ambiente totalmente revitalizado para a população por meio da parceria com empresas. O objetivo do projeto também abrange a valorização dos espaços pela população local, resultando em melhoria na qualidade de vida.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar