WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

10/03/2018 - Equipes de voleibol e futsal da Funel iniciam competições do ano neste fim de semana

As equipes adultas (feminina e masculina), sub 19 (Masculina) e sub 16 (Feminina) vão a Patrocínio para a disputa da Copa Catiguá de Voleibol onde disputam no domingo (11) e na outra semana, no sábado e no domingo, uma competição regional. Já o futsal da Funel/Academia P7 vai a Orlândia, neste fim de semana, para a primeira rodada da disputa da Copa Paulista Sul-Minas nas categorias sub 10, 12 e 14.

No voleibol a competição será contra as cidades de Araxá, Patrocínio, Patos de Minas, Monte Carmelo, Perdizes e Ibiá. O sistema terá nessa fase inicial confronto de todos contra todos, sendo que as quatro primeiras colocadas disputam as semifinais. O técnico Alexandre Leandro diz ver boas possibilidades de suas equipes, mas preferiu não citar nenhuma equipe como tendo maior capacidade de obter bons resultados. “Como estamos no início de preparação de todas as equipes, ainda não temos parâmetros para falar sobre quem poderá se destacar. Vamos lá e dar o melhor de nós para buscar inicialmente as semifinais e depois, como deveremos crescer a cada rodada da competição, pensar em vôos mais altos”, explicou Alexandre.

No sábado o futsal fará três partidas contra o Orlândia, na cidade paulista e a expectativa do técnico Piu é de que o time sub 10 apareça melhor, uma vez que, somente essa categoria disputou a competição do ano passado ficou na terceira colocação. “Nós destacamos o sub 10, mas, na verdade, estamos esperançosos com todas as categorias, pois começamos a treinar há aproximadamente um mês e isso nos dá alguma vantagem nesse início de competição”.

Para o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina o voleibol está à frente nas competições por já disputar competições adultas. “A gente destaca as equipes adultas, mas o mais importante é termos uma grande base em todos as modalidades esportivas. Já o futsal conseguiu título do interior com a base em 2017, e é um exemplo. A nossa maior dificuldade é dar continuidade ao trabalho, pois esse é o verdadeiro desafio: manter equipes com atletas de Uberaba”, concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar