WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

10/03/2018 - Prefeito recebe campeão mundial de skate

O jovem Carlos Eduardo Garcia Fernandez Filho esteve nesta quinta (8) com o prefeito Paulo Piau, onde mostrou o troféu do campeonato de Skate ocorrido em fevereiro, nos Estados Unidos, na cidade de Tampa, Flórida. Cadu, como é conhecido, ficou em primeiro lugar. Ele tem 13 anos e cursa o 8º ano no Colégio Nossa Senhora das Dores.

O atleta já é conhecido no mundo do Skate, sendo uma promessa para a Olimpíada de 2024. Segundo seu pai, Carlos Eduardo, devido à idade, para a olimpíada de 2020, ele não poderá competir, mas garante que estará preparado para a próxima.

Cadu treina na pista de Skate do Parque das Acácias, que foi reformada há três anos e recebe manutenção constante da Funel, que também apoia o atleta.

Segundo o vice-presidente da Funel, Flávio Henrique Bernardes Santos, em outubro a fundação fará um novo campeonato. “Será o terceiro ano que promovemos o campeonato, sendo um sucesso. E vamos dar continuidade, pois vem gente de fora para participar, já que nossa pista dá essa condição”, destacou.

Em conversa com o pai do atleta, que apresentou proposta de melhoria para a atual pista, o prefeito Paulo Piau, além de parabenizar por incentivar o filho, afirmou que melhorias na pista de skate do piscinão podem ocorrer sim, com planejamento e levantamento de custo. 

“A Funel ficará encarregada de averiguar o projeto para ampliação da pista e outras adequações, bem como fazer a planilha orçamentária para verificar o custo”, destacou, lembrando também que todo recurso disponibilizado para o esporte é investimento, pois além de colocar a disposição dos jovens e adultos projetos saudáveis, também explora o potencial turístico, visto que muita gente de fora vem participar e acompanhar campeonatos, como acontece com o de Skate, entre outros.

O vice-presidente lembra também, que com a inserção do Skate na Olimpíada de 2020, a procura por este tipo de esporte será alta, bem como os campeonatos já existentes, terão mais visibilidade.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar